A mais nova série Super Sentai foi confirmada para o ano que vem. Bakuage Sentai Boonboomger (Esquadrão de Alta Explosão Boonboomger, em uma tradução bem livre) tem estreia marcada para 3 de março de 2024, na TV Asahi. É a 48ª série da franquia, que completa 50 anos em 2025.

Míseros detalhes da trama já foram revelados: a história gira em torno dos carros (de novo), tema que sempre foi muito popular entre as crianças japonesas, vide esquadrões anteriores como Turboranger (1989),  Carranger (1996) e Go-Onger (2008). Os primeiros protagonistas anunciados são:

imagem: 3 heróis da série em pé numa pista, ao lado de um carro

Imagem: Divulgação/Toei

BoonRed — líder da equipe e um otimista;
BoonBlue — um híbrido entre calma e paixão;
BoonPink — animada e curiosa, sempre mantendo a positividade.

Os uniformes já chamam a atenção logo de cara, muito pela estranheza que causam pela “falta de cores”, quanto pelos exóticos capacetes com pneus e figuras geométricas que lembram Ohranger (1995).

Segundo comunicado da Toei e da Asahi, os heróis enfrentarão os perigos usando de muita tecnologia, com veículos baseados na mentalidade “Carro e Construção” – entenda-se montagem, não uma ode aos pedreiros. Os heróis se transformam usando o Boonboom Changer (vai ser complicado fugir da 5ª série…), inspirado em um velocímetro. Além disso, armas como o Boonboom Handle, apresentam diversas formas, desde o modo pistola quanto o modo lança, mas sempre fazendo referência ao mundo dos carros.

Na produção, destaque para o roteirista Atsuhiro Tomioka, conhecido por seu trabalho em séries como Pokémon e Super Onze, ambas exibidas no Brasil. A direção geral ficou com Shojiro Nakazawa, que já dirigiu diversos episódios da franquia Kamen Rider e foi responsável por Kikai Sentai Zenkaiger (2021), até então a mais diferentona entre as séries Super Sentai. No comando dos dublês e suit-actors estará Jun Watanabe, além de Hiroshi Butsuda no comando dos efeitos especiais. Ambos tem inúmeras participações em séries Kamen Rider.

O produtor da Toei, Yoshito Kuji, deu uma palavra sobre a série (tradução livre):

“O título ‘Bakuage’ expressa nossa abordagem positiva e cheia de energia. Ainda não podemos revelar muito sobre a trama, mas acreditamos que todos, espectadores e criadores, ficarão completamente contagiados pela energia explosiva desta produção!”.

Bakuage Sentai Boonboomger será exibido no slot Super Hero Time, da TV Asahi, às 9h30 da manhã (do horário do Japão, claro).


Fonte: TV Asahi