A cantora Yumi Matsuzawa lançou ontem (25) um novo single, trazendo um cover da música “Hana no Kusari” (Laços de Flor), que serviu como tema de encerramento da série Saint Seiya: The Lost Canvas — a versão original foi gravada por Maki Ikuno junto com a banda Marina del Ray.

Disponível também pelo Spotify, a música ganhou um vídeo no YouTube da artista. Confira:

Yumi é mais conhecida por ter interpretado os temas de abertura e encerramento da fase Santuário do animê Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades. Sua ligação com esse universo ganhou um novo capítulo em 2021, quando fez parte da trilha do jogo Saint Seiya Awakening.

A cantora já se apresentou diversas vezes no Brasil, mas nunca como nesse ano de 2023, onde passou por São Paulo, Maranhão, Ceará, Pernambuco e Distrito Federal. Nesses shows mais recentes, o cover de “Hana no Kusari” já estava presente, ganhando agora um lançamento oficial.

No Japão, Yumi passou a ser conhecida em 1996 com “You Get to Burning”, tema de abertura de Martian Successor Nadesico. Depois disso, voltou a contribuir com a franquia interpretando “Dearest”, o tema do filme Prince of Darkness. Ainda nos anos 1990, foi responsável pela abertura original de Bucky (Jibaku-kun), série que estreou por aqui em 2000, pela Band. Outro de seus sucessos veio em 2000 com “Asu no Egao no Tame ni“, tema de Gate Keepers.


Fonte: Yumi Matsuzawa (You Tube)