O ator Christian Oliver nos deixou na última quinta (04). O artista, que fez o piloto Snake Oiler, no filme Speed Racer de 2008, foi vítima de uma queda de avião no Caribe — ele tinha 51 anos. Também morreram no acidente suas duas filhas, Madita (10) e Annik Klepser (12), além do piloto do avião, Robert Sachs.

O monomotor havia partido de Belquia, uma ilha em São Vicente e Granadinas, com destino a Santa Lúcia. Porém, o avião precisou fazer um pouso forçado no mar. Os corpos dos tripulantes foram retirados pela guarda costeira.

Nascido Christian Klepser, o ator e modelo alemão começou sua carreira em 1994 na série Saved by the Bell: The New Class (spin off de Galera de Barulho).

Desde então, conseguiu trabalhos em algumas produções de maior repercussão, como Operação Valquíria, Os Três Mosqueteiros (2011) e Sense8. Mas nenhum deles marcou sua carreira como Speed Racer, nesta humilde opinião.

O filme de 2008, dirigido pelas irmãs Wachowski, divide algumas opiniões, mas é geralmente visto como uma das melhores tentativas de adaptar mangás para o cinema americano. Na trama, Snake Oiler é um dos antagonistas e o líder da equipe Hydra-Cell (ao contrário da história original, em que fazia parte da equipe acrobática).

Deixamos nossos sentimentos aos familiares e amigos.


Fonte: G1