A distribuidora eastasiasoft anunciou que Hakuoki: Chronicles of Wind and Blossom (Hakuoki Shinkai: Fuukade) será lançado em inglês no Nintendo Switch ainda neste ano — este é um jogo compilatório de Hakuoki.

A coletânea inclui os jogos Hakuoki: Kyoto Winds (Hakuoki Shinkai: Kaze no Shou) e Hakuoki: Edo Blossoms (Hakuoki Shinkai: Hana no Shou) e saiu originalmente em 2017 no Japão (eles podem ser comprados separadamente na Steam) — os dois joogos, por sua vez, são um remake do jogo original,Hakuoki Shinsengumi Kitan (2008/PS2).

Hakuoki surgiu como um jogo otome (voltado para mulheres) da Idea Factory — a trama foi adaptada em diversas animações, começando com duas temporadas em 2010, produzidas pelo estúdio Deen.

A história de Hakuoki traz Chizuru Yukimura indo a Kyoto em busca de seu pai. Contudo, ela acaba sendo atacada por alguns homens, e “salva” pela Shinsengumi (força policial do período Bakumatsu, nos anos finais da era Edo), que a confunde com um garoto e leva a garota em custódia para um interrogatório.

Ao descobrirem que a jovem é filha do inventor da Água da Vida, um elixir que torna a pessoa numa espécie de berserker invencível atrás de sangue, a Shinsengumi decide ajudá-la na busca. Com o tempo, ela vai criando laços com os policiais, principalmente com Toshizo Hijikata. Mas quando um grupo alega que Chizuru seria um demônio, as coisas mudam.


Fonte: Gematsu