A editora NewPOP, durante live com o canal Fora do Plástico hoje (30), comentou sobre a publicação nacional de Loveless.

De acordo com Júnior Fonseca, editor da NewPOP, a obra se encontra parada devido ao hiato da mesma no Japão. Por conta disso, a editora achou por bem paralisar a versão brasileira até que novas edições saiam no país de origem.

Caso ocorra, está nos planos da editora relançar pacotes dos primeiros volumes nacionais antes dos novos tomos.

imagem: capa nacional de loveless volume 1.

Divulgação: NewPOP.

O mangá de Yun Kouga é publicado desde 2002 na revista Comic Zero Sum, da editora Ichinjisha. Até o momento, 13 volumes compilados foram lançados, sendo planejado para terminar em 15. No Brasil, a série começou a sair em 2014 e entrou em hiato em 2016, após o lançamento do sétimo volume.

Em 2005, a obra ganhou um anime de 12 episódios produzido pelo estúdio J.C. Staff, o que levou um crescimento popularidade da série em todo o mundo, principalmente no ocidente.

O mangá conta a história de Ritsuka Aoyagi, jovem vítima de um raro distúrbio psicológico que o fez perder grande parte de suas memórias e o transforma num garoto problemático e mal visto pelas pessoas ao seu redor.


Fonte: Fora do Plástico