Foi divulgado pela revista Nemuki+ que a nova história de Tomie será lançada em 12 de abril — em vinda ao Brasil, durante a CCXP 23, o autor anunciou que estava escrevendo um novo trabalho da personagem.

Na ocasião, repórter Lucas Nascimento, do JBox, perguntou de uma possível relação entre a personagem e “Garota de Ipanema” em vindouras produções — a pergunta foi feita porque o autor disse em palestra que gostavam de Tom Jobim. Confira:

Tomie foi publicado pela primeira vez nas páginas da revista shoujo Monthly Halloween, da editora japonesa Asahi Sonorama, entre 1987 e 2000. Título de estreia de Ito, o primeiro volume encadernado contendo as histórias em torno de Tomie foi publicado no Japão em 1996 — aqui no Brasil, a compilação saiu em 2 volumes.

O mangá é composto por uma coletânea de histórias centradas na personagem que empresta nome à obra, Tomie Kawakami. A moça possui cabelos longos e consegue cativar qualquer um à sua volta. Porém, sua beleza pode despertar em seus admiradores os seus piores instintos – dentre eles está o desejo de matar, sendo a própria Tomie seu principal alvo. Entretanto, mesmo que seja assassinada, nada pode eliminar sua existência.

⇒ Crítica | Tomie: A criação de um mito (Pipoca & Nanquim)

⇒ Como o Brasil pode influenciar próximo mangá de Junji Ito? | JBox in Loco

Compre Tomie pelos links abaixo:

imagem: capa do volume 1 de tomie.

Divulgação: P&N.

Volume 1 | Volume 2


Fonte: ANN


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site, mas produzidos por terceiros.