Foi divulgado pelo site oficial da desenvolvedora Rabbit & Bear que o game designer Yoshitaka Murayama faleceu em 6 de fevereiro. Diversos veículos reportam que ele tinha 55 anos (nascido em 1969) — não encontramos a informação no comunicado oficial, mas não foi possível averiguar se houve alguma edição nele.

O comunicado em japonês diz que Murayama teve uma morte repentina devido à falência de órgãos múltiplos, e a versão em inglês informa que foi em função de complicações de uma doença em curso, não revelada. Se considerarmos que ambos os informes devem estar corretos, Murayama devia ter alguma doença que, por algum motivo, ocasionou a falência repentina de diversos órgãos (seja em decorrência da doença em si ou do tratamento dela).

Murayama entrou na Konami em 1992, onde trabalhou com a designer Junko Kawano — lá, ele criou o argumento e dirigiu o primeiro Suikoden (1995), e foi quem teve a ideia do jogo e apresentou o projeto dentro da Konami.

Na década de 2010, trabalhou em aprojetos como uma adaptação em mangá de The Purifying Fire, um livro baseado em Magic: The Gathering. Posteriormente, novamente junto a Kawano, foi para o Rabbit & Bear, onde trabalhava em Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes, programado para abril.

A Konami anunciou um remaster de Suikoden I & II em 2022, mas ele foi adiado indefinidamente.

Deixamos aqui nossos sentimentos.


Fonte: Rabbit & Bear