A Escola de Artes Faz Assim anunciou que fará uma performance de Death Note, o Musical – In Concert no Rio de Janeiro. A apresentação será dia 29 de fevereiro às 20h no teatro Clara Nunes. Os ingressos podem ser comprados no site da Sympla.

imagem: cartaz da apresentação,

Divulgação: EAFA.

Importante ressaltar que não se trata de uma apresentação da peça, e sim das músicas. A classificação etária é livre, porém menores de 12 anos devem estar acompanhados de responsáveis.

Death Note – O Musical é um projeto vinculado à Escola de Artes Faz Assim, e tem parceria com a Callaghans Productions, do Reino Unido. Ela é baseada no musical de Ivan Menchell, com letras de Jack Murphy e música por Frank Wildhorn, e que teve estreia no Japão em 2015. Apesar dos criadores serem anglófonos, a obra nunca foi encenada em inglês.

Noriko Tanaka é creditada pela tradução, já Gustavo Segundo e Luiz Gustavo Lopes versionaram o texto. A direção é de Fred Trotta, com direção musical por Kika Tristão e Luiz Gustavo Lopes (assistente), e direção de movimento por Ariane Rocha.

A versão nacional estreou em 2022, tendo exibições nos teatros Clara Nunes e Miguel Falabella, além de exibição online — a montagem também concorreu ao Musical.Rio.

INFORMAÇÕES:

O quê? Death Note, o Musical – In Concert;
Onde? Teatro Clara Nunes (Shopping da Gávea) – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea – Rio de Janeiro/RJ;
Quando? 29/02 às 20h


Fonte: Comunicado de imprensa