A Lionsgate anunciou hoje (23) que Destin Daniel Cretton (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) dirigirá e escreverá o filme live-action de Naruto em colaboração com o próprio autor, Masashi Kishimoto.
A última notícia que tivemos do longa saiu em junho de 2023, quando um jornalista afirmou que Tasha Huo estaria escrevendo o roteiro (e inclusive o argumento teria sido finalizado antes da greve dos roteiristas) — apesar de ser uma notícia de junho, ela foi requentada como novidade no fim de 2023 por diversos veículos após a Variety incluir a informação em uma lista de roteiristas para ficar de olho.
O novo anúncio não desmente nem confirma haver anteriormente qualquer envolvimento de Huo, mas a demora para produzir o filme, somada a essas informações de novos nomes surgindo, fazem parecer que o longa passa por diversos problemas e desafios na produção.
O filme foi originalmente anunciado em 2016, com Michael Gracey como diretor — houve ainda um anúncio de Avi Arad na produção. Chegaram a buscar atores para os três protagonistas, Naruto, Sasuke e Sakura, durante 2020, mas todo o andamento foi interrompido durante o auge da pandemia de COVID-19.
Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.
Recentemente, ganhou uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi (até o volume 13), Masashi Kishimoto (a partir do volume 14) e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 20 volumes lançados até o momento. Em 2023, a série passou por alguns meses em hiato e voltou em uma nova fase, intitulada Boruto: Two Blue Vortex, com um pulo temporal na trama -- essa fase tem tradução simultânea em português na MANGA Plus, aplicativo oficial da Shueisha.
No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados três vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket e por último a chamada versão Gold — que segue sendo reimpressa), que também publica o mangá de Boruto.
As adaptações em animê, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português e opção de dublagem (Naruto está com toda a dublagem, que vai até o 112º episódio de Shippuden, e também há 52 episódios de Boruto).
A série original e partes de Shippuden e Boruto também podem ser encontradas na Netflix e na Pluto TV, com opção de dublagem em português -- a Pluto possui 182 episódios dublados, mas do que os outros serviços. A HBO Max exibe Naruto e parte de Boruto com dublagem e legendas.
Todos os 11 filmes da série se encontram disponíveis na Claro Vídeo. O Primeo Video possui 10 filmes e a Pluto TV, nove.
A escolha desse diretor é um possível erro. Shang Chi não foi muito bom. E mangá/animes tem dificuldades em fazer sucesso devido ao nível de exigência dos fãs. O melhor diretor seria M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido, Corpo Fechado, Vidro, Tempo, Sinais) ou Keishi Ōtomo (Samurai X).
Shyamalan seria péssimo para histórias desse tipo, ele fez Avatar e Depois da Terra, os resultados não sairam bons e ele ainda admitiu que não é tipo de filme que ele gosta.
Acho q Naruto é uma fantasia, o diretor devia seguir o perfil.
Só para com isso. 1 Live action da certo depois de anos e os caras agora querem fazer uns 500, ae depois reclamam q o consumo diminui, po é sempre a mesma coisa.
Ser o melhorzinho pós Ultimato não é nada difícil e lá grande coisa kkkkk. Voce me falar que p filme é bacana eu até concordo, mas de modo geral não é grande coisa, desperdiçou e alterou novamente o Mandarim, efeitos especiais que deixam a desejar, ali já dava pra ver a futura queda de qualidade.
Achar que Shang Chi não foi bom é loucura, os problemas que teve foram devido aos filmes da Marvel terem essas limitações de criatividade e narrativa por conta de planejamento do universo. Naruto não vai ter esses impedimentos nem prazos tão apertados como o MCU, acho que pode ficar bem bacana
Inacreditável como vocês sempre comparam qualquer obra live action de anime com Dragon Ball Evolution, uma porra de filme que foi lançado há mais de 15 anos e que ninguém lembra mais. E o melhor, cêis sempre quebram a cara no final hahahah
O de Saint Seiya,tem boas lutas e a história no geral é bem melhor que guerra galática e cavaleiros negros. A Athena é uma deusa de verdade e não um peso morto que tem pouca utilidade,o mordomo Tatsumi é muito mais carismático do que o do anime…. Infelizmente,a galera é cega por nostalgia.
Ótimo é uma palavra muito forte kkkkk, mas se você acha -principalmente comparado a outros filmes de super-heróis de modo geral ou restrito ao MCU – que é tudo isso não a nada que eu possa fazer… Mas sim, tirando isso da equação, o trato com adaptações de animes por si só não é dos melhores em solo americano, tem mais sandice do que algo de respeito, nem mesmo o mais pé no chão que tem eles fizeram direito.
Li e assisti todas as animações e os mangás. O primeiro capítulo é até excelente mostrando a luta do Seiya vs Cassius,mas aí introduzem o torneio galático e começa a decair. Aqueles cavaleiros de bronze secundários nunca foram desenvolvidos, cavaleiros negros nunca teve uma explicação sobre a origem deles e porque são clones dos protagonistas,Seiya esquecendo da irmã porque sim….. São muitos defeitos para um mangá que tá só começando. Se Kurumada não tivesse o acordo com a Bandai para fazer os bonequinhos,a saga das 12 casas nunca teria visto a luz do dia.
One Piece é o exemplo mais recente. Cowboy Bebop há controvérsias, mas na minha opinião foi uma adaptação okay, mesmo com falhas merecia uma nova chance (houve até abaixo assinado para que uma nova temporada fosse produzida).
De resto, realmente, são adaptações sofríveis feitas em Hollywood, mas a questão nem é essa, vocês continuam comparando um filme de 15 anos atrás com os standards atuais, um filme totalmente apagado da história, nem os americanos mais lembram desse surto coletivo, pra quê ficar lembrando da existência dele? Mesmo as adaptações de live-action de anime pós DB Evolution sendo ruins, nada se compara à este filme. Além disso, existem adaptações em live-action de anime feitas por japoneses que são bem ruins também, o número é extenso…
Sobre Naruto em si, eu acho que um live-action funcionaria melhor se fosse uma série e não um filme, Naruto possui um material gigantesco que fica difícil adaptar em um único filme. Também não boto fé nesse projeto, mas prefiro ver o resultado final pra comentar e não quebrar a cara (vocês já quebraram alguns vezes rs)
1- Guerra galática é idiota; até o seiya acha isso 2- As armaduras dos cavaleiros negros tem explicação 3- Tudo acontece num espaço de tempo curto no mangá. Seiya não tem tempo. Aquele filme merda não tem nada de CDZ. Mas o que esperar de um chupa rola de americano?
Uma vantagem do mangá é que pelo menos passa mais rápido,mas não justifica. Cadê a explicação pros caras serem clones? É um insulto a inteligência do leitor aquilo ali, pior plot de doppelganger que uma ficção teve o azar de ter em seu enredo.
O live Action tirou tudo de ruim que o CDZ tinha, também acho a americanização ruim,mas entre uma coisa e outra é melhor a americanização.
Não sei quem são esse “vocês”; eu não quebrei a cara com nada. Sobre Naruto, não acho que Hollywood tenha capacidade de fazer algo decente. Falharam com o mais fácil que é Death Note; não darei credito pra nenhum shounen que ele venham tocar.
Olha, eu sou. Você obviamente é putinha de americano; desdenha do produto original dizendo que aquele troço nojento sequer se compara ao que foi feito pelo Kurumada. Tem muito coisa estúpida nesse começo ( eles serem irmãos, cavaleiros negros clones, 5 cavaleiro des bronze inúteis etc), mas não vou dizer que o lixo americano é melhor porque tirou o que eu acho tosco.
Porque você provavelmente respeita Death Note; Saint Seiya não. Pena que você seja pequeno a ponto de não reconhecer os méritos de uma obra tão importante. Achei que você era diferente quando comentou sobre as melhores obras da Jump.
O filme foi ok, foi o menos pior da fase 4 do MCU, porque os demais é só ladeira abaixo, ele dá para assistir uma vez e depois só daqui a 10 anos para se assistir de novo, porque não dá vontade de assistir depois de 2 anos do lançamento dele.
A Marvel Studios desperdiçou o “Bruce Lee” deles e davam para eles terem feito um filme top de Luta que nem a quadrilogia John Wick, a Douologia Resgate, Atômica e a Duologia: Operação Invasão.
Se Shang Chi já não foi lá grande coisa imagina com Naruto em mãos…
A escolha desse diretor é um possível erro. Shang Chi não foi muito bom. E mangá/animes tem dificuldades em fazer sucesso devido ao nível de exigência dos fãs. O melhor diretor seria M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido, Corpo Fechado, Vidro, Tempo, Sinais) ou Keishi Ōtomo (Samurai X).
Novo Dragon Ball evolution aí vindo
Shyamalan seria péssimo para histórias desse tipo, ele fez Avatar e Depois da Terra, os resultados não sairam bons e ele ainda admitiu que não é tipo de filme que ele gosta.
Acho q Naruto é uma fantasia, o diretor devia seguir o perfil.
Só para com isso. 1 Live action da certo depois de anos e os caras agora querem fazer uns 500, ae depois reclamam q o consumo diminui, po é sempre a mesma coisa.
Shang Chi foi muito bacana….um dos poucos filmes bons da Marvel pós-ultimato
SHYMALAN KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Já me imagino dormindo no cinema.
Negado. Depois de Samurai X 2011 só teve live Action bom, única exceção foi o Death Note americano lá kkkkk
Eu acho que Naruto vai prestar. Pois está envolvida uma empresa de coreografias de artes marciais japonesa, a mesma de Samurai X 4.
Ser o melhorzinho pós Ultimato não é nada difícil e lá grande coisa kkkkk. Voce me falar que p filme é bacana eu até concordo, mas de modo geral não é grande coisa, desperdiçou e alterou novamente o Mandarim, efeitos especiais que deixam a desejar, ali já dava pra ver a futura queda de qualidade.
As lutas são muito boas,vamos combinar né?
Concordo.
Cowboy Bebop, Saint Seiya, vai dizer que foram bons também?
Achar que Shang Chi não foi bom é loucura, os problemas que teve foram devido aos filmes da Marvel terem essas limitações de criatividade e narrativa por conta de planejamento do universo. Naruto não vai ter esses impedimentos nem prazos tão apertados como o MCU, acho que pode ficar bem bacana
Inacreditável como vocês sempre comparam qualquer obra live action de anime com Dragon Ball Evolution, uma porra de filme que foi lançado há mais de 15 anos e que ninguém lembra mais. E o melhor, cêis sempre quebram a cara no final hahahah
A preocupação está mais do que certa
Olha eu sei que o filme é Hollywoodiano, mas eles sabem que naruto é uma obra japonesa onde os personagens são japoneses?
O de Saint Seiya,tem boas lutas e a história no geral é bem melhor que guerra galática e cavaleiros negros. A Athena é uma deusa de verdade e não um peso morto que tem pouca utilidade,o mordomo Tatsumi é muito mais carismático do que o do anime…. Infelizmente,a galera é cega por nostalgia.
O de Cowboy Bebop eu não assisti todo.
Tem tudo pra prestar,a era é dos live Action de animes agora 🙏
Shang Chi foi ótimo, o problema mesmo é que o Hollywood faz com as adaptações de animes para Live Action!!
Ótimo é uma palavra muito forte kkkkk, mas se você acha -principalmente comparado a outros filmes de super-heróis de modo geral ou restrito ao MCU – que é tudo isso não a nada que eu possa fazer… Mas sim, tirando isso da equação, o trato com adaptações de animes por si só não é dos melhores em solo americano, tem mais sandice do que algo de respeito, nem mesmo o mais pé no chão que tem eles fizeram direito.
Se for metade do que é One Piece ja está muito bom.
Eu defendo Cowboy Bebop…achei que merecia mais uma chance.
Aquele filme é cdz só no nome. Nada naquele lixo é melhor que o mangá ou anime.
Americano não sabe trabalhar com anime, isso e óbvio. Vamos só ver o nível da bosta.
Difícil quando tudo que os americanos fizeram com animes pós DBZ são tudo bosta.
Não, não são. Você que está mal informado.
Quase tudo ali é melhor que o tenebroso início do anime e mangá. Até hoje me pergunto como CDZ não foi cancelado no começo mesmo kkkkkk
Pra dizer uma palhaçada dessas, não deve ter lido. Bom, não me impressiona o jovem preferir o lixo Hollywoodiano.
Nem fodendo aquilo é CDZ. Se você gosta daquilo é porque não gosta da obra.
Diga um bom.
Não faço idéia de qual tenha dado certo na sua cabeça.
O começo do mangá e bom sim. Aquele lixo americano não é CDz.
Não, não vai.
Ambos são horríveis.
Li e assisti todas as animações e os mangás. O primeiro capítulo é até excelente mostrando a luta do Seiya vs Cassius,mas aí introduzem o torneio galático e começa a decair. Aqueles cavaleiros de bronze secundários nunca foram desenvolvidos, cavaleiros negros nunca teve uma explicação sobre a origem deles e porque são clones dos protagonistas,Seiya esquecendo da irmã porque sim….. São muitos defeitos para um mangá que tá só começando. Se Kurumada não tivesse o acordo com a Bandai para fazer os bonequinhos,a saga das 12 casas nunca teria visto a luz do dia.
One Piece é o exemplo mais recente. Cowboy Bebop há controvérsias, mas na minha opinião foi uma adaptação okay, mesmo com falhas merecia uma nova chance (houve até abaixo assinado para que uma nova temporada fosse produzida).
De resto, realmente, são adaptações sofríveis feitas em Hollywood, mas a questão nem é essa, vocês continuam comparando um filme de 15 anos atrás com os standards atuais, um filme totalmente apagado da história, nem os americanos mais lembram desse surto coletivo, pra quê ficar lembrando da existência dele? Mesmo as adaptações de live-action de anime pós DB Evolution sendo ruins, nada se compara à este filme. Além disso, existem adaptações em live-action de anime feitas por japoneses que são bem ruins também, o número é extenso…
Sobre Naruto em si, eu acho que um live-action funcionaria melhor se fosse uma série e não um filme, Naruto possui um material gigantesco que fica difícil adaptar em um único filme. Também não boto fé nesse projeto, mas prefiro ver o resultado final pra comentar e não quebrar a cara (vocês já quebraram alguns vezes rs)
1- Guerra galática é idiota; até o seiya acha isso
2- As armaduras dos cavaleiros negros tem explicação
3- Tudo acontece num espaço de tempo curto no mangá. Seiya não tem tempo.
Aquele filme merda não tem nada de CDZ. Mas o que esperar de um chupa rola de americano?
Uma vantagem do mangá é que pelo menos passa mais rápido,mas não justifica. Cadê a explicação pros caras serem clones? É um insulto a inteligência do leitor aquilo ali, pior plot de doppelganger que uma ficção teve o azar de ter em seu enredo.
O live Action tirou tudo de ruim que o CDZ tinha, também acho a americanização ruim,mas entre uma coisa e outra é melhor a americanização.
Cara,se eu não gostasse não teria lido tudo que foi lançado. Só não deixo a nostalgia me chegar…. são duas coisas totalmente diferentes.
Tirar o que é questionável pra adicionar merda nova? Grande trabalho
Pra sequer chamar aquilo de CDZ dúvido que seja fã.
Não sei quem são esse “vocês”; eu não quebrei a cara com nada. Sobre Naruto, não acho que Hollywood tenha capacidade de fazer algo decente.
Falharam com o mais fácil que é Death Note; não darei credito pra nenhum shounen que ele venham tocar.
Você sabe? Com seu histórico, eu dúvido muito
Claro.
Baba ovo de americano é foda.
Nem isso eu sou,por exemplo o Death Note americano não foi bom como eu falei acima.
Tá bom, verdadeiro fã 🤣🤣🤣🤣🤣
Olha, eu sou. Você obviamente é putinha de americano; desdenha do produto original dizendo que aquele troço nojento sequer se compara ao que foi feito pelo Kurumada.
Tem muito coisa estúpida nesse começo ( eles serem irmãos, cavaleiros negros clones, 5 cavaleiro des bronze inúteis etc), mas não vou dizer que o lixo americano é melhor porque tirou o que eu acho tosco.
Porque você provavelmente respeita Death Note; Saint Seiya não. Pena que você seja pequeno a ponto de não reconhecer os méritos de uma obra tão importante.
Achei que você era diferente quando comentou sobre as melhores obras da Jump.
Então pelo menos tu concorda que o início é ruim kkkkkkk
Não; tem coisas que eu não gosto, mas está longe de ser ruim. Muito melhor que o lixo deturpado americano.
Vai ser um lixo.
O filme foi ok, foi o menos pior da fase 4 do MCU, porque os demais é só ladeira abaixo, ele dá para assistir uma vez e depois só daqui a 10 anos para se assistir de novo, porque não dá vontade de assistir depois de 2 anos do lançamento dele.
O filme só tem 2 cenas boas de luta, que é a do ônibus e a do prédio e acabou.
A Marvel Studios desperdiçou o “Bruce Lee” deles e davam para eles terem feito um filme top de Luta que nem a quadrilogia John Wick, a Douologia Resgate, Atômica e a Duologia: Operação Invasão.
Porque quiseram seguir a maldita formula deles de fazer filmes.