Chegou hoje (27) aos catálogos da Disney+ e do Star+ a série Xógum: A Gloriosa Saga do Japão (Shōgum). Nas duas plataformas, a obra conta com os 2 primeiros episódios e pode ser assistida com opção de legendas e dublagem em português.
Com lançamento semanal, a produção terá um total de 10 episódios.
⇒ Acesse a página da série no Disney+ clicando aqui
⇒ Acesse a página da série no Star+ clicando aqui
A série é uma adaptação do livro homônimo de James Clavell (1921-1994). Lançado em 1975, ele é o terceiro dos seis livros (mas o primeiro na cronologia da série) da Saga Asiática, que retrata o choque cultural entre os japoneses e europeus, após a chegada dos ocidentais ao seu país. No Brasil, o livro foi publicado em 2008 pela editora Arqueiro.
Antes da atual produção da FX, o livro deu origem a uma minissérie em 1980. Ela ganhou três Globos de Ouro e é, até o momento, a única produção americana filmada inteiramente no Japão.
A nova versão conta com alguns nomes japoneses. No elenco estão Hiroyuki Sanada (Trem-Bala), Tadanobu Asano (47 Ronin) Takehiro Hira (Gran Turismo: De Jogador a Corredor) e Fumi Nikaido (What to Do with the Dead Kaiju?). O diretor Takeshi Funaga comanda um dos episódios.
A história se passa em 1600, retratando a ascensão ao poder do Xogum Tokugawa Ieyasu (1543-1616) através dos olhos do fictício navegador inglês John Blackthorne.
A regra é clara: se é produção americana, chega rapidinho dublada no mundo todo. Agora quando é anime a Disney fica pianinho, falando que “quer evitar muita despesa”…
Ah, me poupe. Se fosse por isso nem teriam adquirido exclusividade de um monte de título de 2023 pra cá.