Chegou hoje (27) aos catálogos da Disney+ e do Star+ a série Xógum: A Gloriosa Saga do Japão (Shōgum). Nas duas plataformas, a obra conta com os 2 primeiros episódios e pode ser assistida com opção de legendas e dublagem em português.

Com lançamento semanal, a produção terá um total de 10 episódios.

⇒ Acesse a página da série no Disney+ clicando aqui

⇒ Acesse a página da série no Star+ clicando aqui

 

A série é uma adaptação do livro homônimo de James Clavell (1921-1994). Lançado em 1975, ele é o terceiro dos seis livros (mas o primeiro na cronologia da série) da Saga Asiática, que retrata o choque cultural entre os japoneses e europeus, após a chegada dos ocidentais ao seu país. No Brasil, o livro foi publicado em 2008 pela editora Arqueiro.

Antes da atual produção da FX, o livro deu origem a uma minissérie em 1980. Ela ganhou três Globos de Ouro e é, até o momento, a única produção americana filmada inteiramente no Japão.

A nova versão conta com alguns nomes japoneses. No elenco estão Hiroyuki Sanada (Trem-Bala), Tadanobu Asano (47 Ronin) Takehiro Hira (Gran Turismo: De Jogador a Corredor) e Fumi Nikaido (What to Do with the Dead Kaiju?). O diretor Takeshi Funaga comanda um dos episódios.

A história se passa em 1600, retratando a ascensão ao poder do Xogum Tokugawa Ieyasu (1543-1616) através dos olhos do fictício navegador inglês John Blackthorne.


Fonte:Disney+Star+