A Netflix divulgou recentemente que o filme Ultraman: A Ascensão (Ultraman: Rising) estreia no serviço em 14 de junho.

A Ascensão foi anunciado em maio de 2021. O projeto é uma animação em CGi (computação gráfica), realizada em uma parceria com a produtora Industrial Light & Magic (ILM), estúdio criado por George Lucas nos anos 1970.

Shannon Tindle (designer de Coraline e o Mundo Secreto e o responsável pela história de Kubo e as Cordas Mágicas) é codiretor e corroteirista, acompanhado por Marc Haimes (roteiro) e John Aoshima (codiretor).

Essa nova história (segundo sinopse divulgada ainda em 2021) vai acompanhar um superastro do beisebol chamado Ken Sato, que retorna ao Japão para se tornar o herói gigante Ultraman.

Só que tem um adendo: ele vai ser meio que forçado a cuidar dos filhos de um kaiju. No meio de uma salada de conflitos internos, um pai ausente e uma Força de Defesa Kaiju, Sato vai ter que se virar e entender o seu verdadeiro papel.

Shannon Tindle desde o anúncio se apresentou com um grande fã da franquia Ultraman, que cresceu assistindo, tendo o início do projeto como uma forma de declarar o seu amor pela obra e pelo saudoso Eiji Tsuburaya.

O diretor adianta ainda que a trilha sonora será “inspirada”. O trabalho é de Scot Stafford com a equipe da Pollen Music.


Fonte: Netflix