Durante uma live ontem (16) comemorando os 29 anos da editora JBC, foi anunciada a publicação do mangá Akane-banashi, de Yuki Suenaga (roteiro) e Takamasa Moue (quadrinização). O lançamento está previsto para este ano, com o primeiro volume previsto, por enquanto, para sair até julho.
Com 10 volumes até o momento, a obra é publicada desde fevereiro de 2022 nas páginas da Shonen Jump (editora Shueisha), trazendo Akane Osaki, uma jovem que quer chegar no topo da carreira no rakugo, em parte para vingar seu pai, expulso do ramo seis anos antes.
Rakugo é um tipo de teatro japonês no qual um apresentador se senta em frente à plateia, com poucos materiais, e conta uma história (cômica ou dramática), interpretando todos os personagens (e diferenciando-os apenas pelo tom de voz e movimentos com braços e cabeça). Por vezes é comparado ao gênero vaudeville, criado na França.
As partes sobre rakugo passam por supervisão do ator profissional de rakugo Keiki Hayashiya.
Fonte: JBC
Tá ae uma grata surpresa. Esse mangá é bem massa e num role diferente, foi uma surpresa boa. Espero q a galera compre.
Eu acho que a JBC já sabe que o público que irá comprar esse mangá será extremamente nichado, não é à toa que ela também anunciou aquele título que é desenhado pelo Takeshi Obata sobre humoristas japoneses.