As redes do Anime Friends anunciaram hoje (25) a sua primeira atração internacional voltada ao público do tokusatsu: Joe Ishiwata, intérprete do Go/Blue Flash em Comando Estelar Flashman, estará no evento em julho.

Essa será a primeira visita do artista ao nosso país e a terceira de um integrante do elenco da série — em 2019, Sayoko Hagiwara (Nefer) esteve no Ressaca Friends, enquanto em 2020 e 2022, Kihachiro Uemura (Green Flash) participou do Rio Matsuri e do Ressaca, respectivamente.

Ishiwata estará presente no Anime Friends nos dias 19 e 21 de julho.

Mais sobre Ishiwata

Joe como Go em ‘Flashman’ | Reprodução/Toei Company

Joe Ishiwata (nome artístico de Yasuhiro Ishiwata) iniciou sua carreira como ator em 1985. No ano seguinte, foi escalado para interpretar Go (Bun, no original), o Blue Flash em Comando Estelar Flashman, seu papel de grande destaque. Após o fim desta série Super Sentai, chegou a participar de outros títulos da franquia.

Esteve no episódio 34 de Maskman (1987) como o misterioso Hikari, a forma humana de Guron Doggler. Em Jetman (1991), interpretou Ray, um dos três soldados do planeta Dimensia, nos episódios 23 e 24. Curiosamente, ele formou par romântico com a atriz Kanako Maeda (Keiko/Pink Mask em Maskman, e Kanna em Jetman) nestas duas séries.

Em 1989, participou do episódio 42 de Jiban como um vocalista de uma banda de rock, cantando o tema “Biolon Gundan Arawareru!” (sim, com a voz do cantor Akira Kushida).

 

Ingressos

O Anime Friends 2024 acontece de 18 a 21 de julho, em São Paulo, no Anhembi. Os ingressos estão à venda pelo site da Ticket 360.


Fonte: Anime Friends