Uma nova série da franquia Ultraman chega mundialmente no próximo mês de julho. A Tsuburaya anunciou oficialmente na última sexta (5) a estreia de Ultraman Arc, com estreia marcada para 6 de julho na TV japonesa, às 9 da manhã no horário local — equivalente às 21h de 5 de julho, no horário de Brasília.
Como de costume com as transmissões recentes da marca, Ultraman Arc chega para nós simultaneamente via streaming, pelo canal da Tsuburaya no YouTube. A exibição tem legendas em português confirmadas, além de outros 10 idiomas.
Abaixo você confere o primeiro trailer divulgado:
Ultraman Arc apresenta um novo ser de luz vindo de uma galáxia distante para proteger a humanidade (o básico de qualquer Ultraman). O herói da vez se une ao humano Yuma Hize (interpretado por Yuki Totsuka), um investigador iniciante, que acabou de chegar a SKIP (sigla de Scientific Kaiju Investigation and Prevention center, ou Centro de Investigação e Prevenção de Kaiju, em tradução livre).
Na história, existe um incidente conhecido como o “Dia K”, onde há 16 anos um kaiju chamado Monogelos apareceu simultaneamente para o mundo todo. Desse incidente, o chifre dele ficou preso no Monte Shishio e permaneceu por lá. Conhecido como Monohorn, o material genético faz parte das investigações da SKIP e também do passado de Yuma, que tinha apenas 7 anos quando presenciou o evento ao pé do monte com seus pais. Saindo ileso desse momento traumático, ele seguiu determinado a seguir no caminho de pesquisa dos kaiju.
Quando outro desastre semelhante ocorre, e Yuma vê as pessoas em desespero, o sentimento de querer protegê-los se intensifica, com a voz de um ser de luz chamado Rution voltando a ressoar em sua mente como naquele dia que ele era criança. A voz diz “Você e eu somos a mesma pessoa… Solte sua imaginação!” E assim, com uma luz milagrosa, Yuma se transforma em Ultraman Arc, usando um tal de Arc Cube, que insere no Arc Ariser pra liberar o poder — e inundar a loja de brinquedo mais próxima de Tóquio.
Takanori Tsujimoto, que trabalha na franquia desde Ultraman X (2015), volta a dirigir essa série, garantindo continuidade dos êxitos recentes da marca.
Fonte: Tsuburaya
Interessante, o último foi bem bom, vamos ver se esse vai ser tbm
Ultraman é um heroi que nunca muda muito visualmente, mas as produções são melhores que da Toei.
sem falar nas musicas sempre deram um show a parte, inclusive as atuais, diferente dos temas atuais de sentai e kamen rider
Faz tempo que eu não assisto Tokusatsu, vou vê se eu volto assistir e ele será essa volta.
Falando em temas de abertura, gostei muito de Bombomger.
Eu n diria que são melhores que a Toei mas eles se aproveitaram muito da internet pra distribuir Ultraman oficialmente no mundo diferente da Toei e tbm tirando essa parada de ter que durar um ano inteiro assim fazendo uma serie menor e podendo fazer um projeto mais focado sem gastar tanto e focando o dinheiro onde importa q e na venda dos brinquedos e nas cenas pra vender os brinquedos