O capítulo mais recente de Thermae Romae redux (Zoku Thermae Romae) revelou que a série entra agora em hiato até algum momento do verão japonês (junho-setembro). A série continua Thermae Romae, sendo assinada própria autora original, Mari Yamazaki.

Lucius, agora 20 anos mais velho, casado e com filhos, novamente viaja no tempo, e incorpora ideias das casas de banho modernas japonesas à cultura da Roma Antiga. O mangá pode ser lido em inglês na MANGA Plus.

Thermae Romae foi seriado de 2008 a 2013 na Comic Beam (editora Enterbrain/KADOKAWA), com 6 volumes compilados, e publicado no Brasil pela JBC. Chama a atenção a mudança de editora, embora Yamazaki já tenha publicado por selos da Jump anteriormente.

A série foi adaptada em animê em 2012 pelo DLE, recebendo ainda adaptação em dois filmes live-action, o primeiro em 2012 e o segundo em 2014. Em 2022, um novo animê, com histórias inéditas, saiu pela Netflix sob o título Thermae Romae Novae.

Yamazaki tem uma outra série com premissa parecida, Extra Olympia Kyklos, cujo animê veio para cá por meio da Crunchyroll.


Fonte: ANN