Há alguns dias, as páginas de alguns volumes do mangá Pokémon: Black & White foram atualizadas na Amazon, contendo agora uma data para 20 de maio — o ISBN e as páginas são os mesmos da edição anteriormente lançada pela editora, em 9 volumes, indicando reimpressão (mas ainda há alguma chance de ser tanto uma republicação em outro formato quanto um erro).

Os volumes não se encontram em pré-venda, com exceção do 1º, que aparece com o preço de R$ 39,90 em uma página com informações confusas (as resenhas são do Emerald, e o número de páginas está errado). Entraram 5 volumes, o que poderia sinalizar uma republicação em outro formato, mas, como dissemos, os dados do ISBN indicam reimpressão em blocos (5 agora e 4 depois).

imagem: capa do quarto volume de pokemon black & white.

Divulgação: Panini.

Black & White não constava na live de anúncios para maio, mas é esperado que a editora reimprima ou republique o mangá logo que finalizar HeartGold & SoulSilver.

Pokémon Adventures (Pocket Monsters Special, no original) é publicado no Japão pela editora Shogakukan, em seu selo CoroCoro, e já conta com 64 volumes encadernados. O mangá tem roteiro de Hidenori Kusaka e arte de Mato (até o volume 9) e Satoshi Yamamoto (volume 10 em diante). Assim como a série de TV, o quadrinho se divide em “temporadas”, cada uma baseada nos jogos da série principal — incluindo remakes.

Até o momento, o mangá japonês conta com os arcos Red, Green & Blue (1-3), Yellow (4-7), Gold, Silver & Crystal (8-14), Ruby & Sapphire (15-22), FireRed & LeafGreen (22-26), Emerald (26-29), Diamond & Pearl (30-37), Platinum (38-40), HeartGold & SoulSilver (41-42), Black & White (43-51), Black 2 & White 2 (52-57).

Em meio à publicação original do arco Black & White, iniciou-se também a publicação de X & Y, com numeração independente (12 volumes). Seguiram com sua própria numeração também os arcos Omega Ruby & Alpha Sapphire (6 volumes) e Sun, Moon, Ultra Sun & Ultra Moon (6 volumes), Sword & Shield (previsão de 11 volumes até o momento) e Scarlet & Violet (1 volume por enquanto).

No Brasil, os arcos de Adventures são publicados separados pela Panini, com cada um tendo sua própria numeração. A editora começou em 2014 pela saga Black & White, completa em 9 volumes. Em seguida vieram Red, Green & Blue (3 volumes), Yellow (4 volumes), Gold & Silver (7 volumes), Ruby & Sapphire (8 volumes), FireRed & Leaf Green (3 volumes), Emerald (3 volumes) e Diamond & Pearl (8 volumes), Platinum (2 volumes) e HeartGold & SoulSilver (2 volumes).

Depois da reimpressão de Black & White, a Panini deve trazer Black 2 & White 2.


Fonte: Amazon


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site, mas produzidos por terceiros.