Na madrugada desta terça-feira (16), o perfil oficial da banda de j-rock, the GazettE, fez um triste e inesperado anúncio da morte de Reita, baixista da banda. Não foi informada a causa do óbito.

A nota oficial informa que Reita faleceu na última segunda-feira (15) e que os outros membros da banda estão confusos e tristes com o falecimento do artista, mas que acreditam que sua paixão pela banda nunca mudará e só continuará a brilhar mais no futuro. Também pedem para os fãs respeitarem a privacidade de todos do círculo social de Reita.

Cerimônias funerárias estão planejadas apenas para familiares, amigos e pessoas próximas.

the GazettE foi formada em 2002 e conta agora com os membros Ruki (vocalista), Aoi (guitarrista), Uruha (guistarrista), e Kai (baterista). A banda já lançou 10 álbuns, e, em 2022, veio o álbum comemorativo de 20 anos de carreira, o Best Album Heterodoxy, com 47 músicas.

A banda deixou seu marco na história do j-rock e visual kei, tanto que entrou para a lista dos 10 artistas mais requisitados da J-MELO Awards, da NHK, entre 2009 e 2017 um prêmio que reconhece a importância e influência da música japonesa por todo o mundo, onde a lista é feita a partir de pedidos de fãs. Nesse tempo, the GazettE ficou em primeiro lugar 5 vezes.

Deixamos aqui nossos sentimentos aos fãs, amigos e familiares de Reita, como também nossos agradecimentos ao seu trabalho durante esses 22 anos.


Fonte: the GazettE