Segundo o Video Games Chronicle, a Square Enix deve fazer demissões em massa como parte de uma “reestruturação” da empresa — tanto o braço americano quanto o europeu seriam afetados. Não há informações sobre a sede japonesa da empresa.
O VGC não conseguiu informações sobre quantas pessoas seriam demitidas, mas as áreas de publicação, T.I. e a divisão voltada a jogos indie são as mais afetadas, segundo as informações do veículo. As demissões serão informadas ainda nesta semana.
Seguindo as leis locais, os funcionários do Reino Unido ficarão por um mês em algo similar a um aviso prévio, já o pessoal dos Estados Unidos deve deixar a empresa antes de junho. O VGC ainda foi informado que canais importantes da empresa no Slack foram fechados após uma reunião na segunda-feira (13).
A Square Enix soltou também ontem um relatório financeiro trimestral, no qual informa que planeja reconstruir divisões de negócios internacionais e otimizar custos nos escritórios europeu e americano por meio de reformas estruturais. A empresa não comentou o caso.
Recentemente, o atual presidente da empresa, Takashi Kiryu, informou que queria introduzir inteligência artificial de forma “agressiva” em etapas de desenvolvimento e distribuição de jogos, com o objetivo de “melhorar a produtividade”.
No mesmo documento, Kiryu disse que segue com foco em blockchains/Web 3.0, algo que o presidente anterior, Yosuke Matsuda, já havia começado. A Square Enix vendeu, em 2022, 3 subsidiárias norte-americanas para investir nessas tecnologias.
A indústria de jogos tem visto recentemente uma série demissões em massa em diversas empresas — na semana passada, a Microsoft anunciou o fechamento de alguns estúdios, incluindo a Tango Gameworks (de Hi-Fi RUSH).
Fonte: VideoGamesChronicle
O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
O governador do estado, Eduardo Leite, posteriormente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc.) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Da Square eu só espero a terceira parte do Remake mesmo. FF 16 foi bem legal, mas a divisão executiva da empresa parece determinada a fazer merda.
Só espero que a Square não migre seus jogos pra esse modelo de ”serviços”, que vai ser um tiro no pé. Pior que levam 6~7 anos pra investir, desenvolver, gastos com marketing, etc e ainda ficam no prejuízo, seria mais rentável deixar esse investimento aplicado, do ponto de vista econômico é complicado mesmo.
tristeza ver o q tá virando a square enix, uma das produtoras q fez alguns dos melhores jogos q já joguei
Uma merda é essa “exclusividade”do Final Fantasy 16,da trilogia 7 Remake dá até pra entender pois é um clássico de PS1 mas do 16 não tem como entender mesmo.
A questão do 16 eu nem sei se é puramente por exclusividade, claro que tem o contrato mas lembro do produtor falando um tempo atrás que gastaram bastante recursos otimizando o jogo para PS5, e que naquele momento não poderiam lançar para Windows mesmo se quiserem. O jogo provavelmente vai sair para PCs no futuro, assim como o FF Rebirth. Não sei se sari para xBox mas o 15 saiu então é possível.