A banda FLOW tem boas chances de voltar ao Brasil em breve. Em suas redes, o grupo anunciou sua nova turnê mundial, chamada FLOW WORLD TOUR “ANIME SHIBARI 2024-2025”, que começa com um show na Austrália no mês de julho e celebra a jornada com os temas de animês.

Da terra dos cangurus, o FLOW seguirá para uma agenda extensa nos Estados Unidos e Canadá até meados de agosto. Ainda não se sabe os destinos seguintes, mas a banda já confirmou que passará por mais países da Europa, Ásia e América do Sul — o que dificilmente não incluiria o Brasil (inclusive, o perfil da banda tem aparecido em grupos de fãs em redes sociais para divulgar em português a nova turnê).

Um site oficial da turnê foi aberto, e confirma o repertório de animesongs. Uma imagem promocional com os integrantes desenhados ao estilo animê também foi revelado, além de um teaser embalado por “Sign” — sucesso da banda que foi um dos temas de Naruto Shippuden.

 

O FLOW foi formado em 1998, mas o debut oficial veio apenas em 2003 com o single “Blaster”. Ano passado, eles excursionaram pelo mundo em uma turnê comemorativa de 20 anos dessa estreia “pra valer”.

Formada por KOHSHI (vocal), KEIGO (vocal), TAKE (guitarra), GOT’S (baixo) e IWASAKI (bateria), a banda alcançou seu êxito mundial pelos temas incorporados aos animês, como “GO” (de Naruto), “Sign” (de Naruto Shippuuden), “DICE” e “COLORS” de Code Geass, dentre outros.

A última apresentação do FLOW em nosso país foi em julho do ano passado, quando os músicos estiveram em São Paulo e Fortaleza.

 

Veja também:

▶️ FLOW fala sobre ligação com ‘Naruto’, público brasileiro e mais | Entrevista


Fonte: FLOW – Site oficial


O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.