O Anime Friends anunciou ontem (11) que o grupo Real Akiba Boyz (RAB) estará novamente presente no evento neste ano — eles vieram no ano passado, em uma parceria com a Fundação Japão. Na ocasião, conversamos com uma representante da Fundação, para entender melhor a vinda do grupo; confira:

O grupo começou em 2007 como algo colaborativo, para competir em campeonatos/batalhas de breaking dance, também chamado de b-boy dance. Hoje os rapazes têm contrato com a Avex.

O RAB é considerado um dos grupos que ajudou a popularizar a Anime Song Dance, um tipo de dança que consiste em abraçar também a história e personagens para representar nas danças, tanto que existe liberdade para incorporar coreografias de vários estilos, como breaking, locking, pole dance, house etc.

O anúncio dá a entender que haverá alguma ação dos dançarinos ligada a JUJUTSU KAISEN. Será possível acompanhar apresentações em todos os dias do evento (como foi em 2023), e também em aparições surpresas em shows de outros artistas.

 

Ingressos

O Anime Friends 2024 acontece de 18 a 21 de julho, em São Paulo, no Anhembi. Os ingressos estão à venda pelo site da Ticket 360.


Fonte: Anime Friends


O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.