A Virada Cultural ocorre na capital de São Paulo neste fim de semana, e a programação conta com exibição gratuita do filme Dias Perfeitos (Perfect Days) no Circuito SPCine Olido (Avenida São João, 73) nos dias 18 e 19, em ambos os casos às 16h.

Os ingressos são gratuitos, mas devem ser retirados na bilheteria a partir de uma hora antes do filme (ou seja, a partir das 15h).

A trama acompanha Hirayama, um homem contente em dividir a sua rotina entre o seu trabalho como auxiliar de serviços gerais; e sua paixão por livros e música. Até que uma sucessão de encontros acaba revelando mais sobre seu passado.

O filme foi o representante japonês na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2024, mas quem levou foi Zona de Interesse. Ele se encontra legendado na MUBI.

A Virada Cultural é um evento anual que ocorre no município paulistano desde 2005, sob gestão da Secretaria Municipal de Cultural e apoio de diversos parceiros. O objetivo é promover eventos culturais na cidade ao longo do final de semana, com shows, peças de teatro, exposições de arte, exibições de filmes, entre outro — tudo isso gratuitamente.

Vale lembrar que desde o ano passado a prefeitura adotou a tarifa zero nos ônibus aos domingos, então os moradores da cidade podem aproveitar os eventos de domingo com transporte gratuito caso optem por se locomover de ônibus. Quem utilizar EMTU em regiões que receberam atrações da Virada deve se informar sobre mudança no percurso das linhas nesses dias.

Este ano, em função das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, a Virada Cultural foi renomeada Virada da Solidariedade e, ao menos nos locais onde ocorrem shows (não conseguimos confirmar para o caso dos cinemas), haverá postos de doação para as vítimas.

Veja também:

⇒ Crítica | Dias Perfeitos


Fonte: SPCine


O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.