Foi divulgado que Koshi Inaba, vocalista e compositor da banda de rock B’z, voltará com seu sexto álbum solo, intitulado Tadamono — é o primeiro álbum solo do artista em 10 anos. O álbum está programado para ser lançado no dia 26 de junho deste ano.
Inaba criou um compilado de poemas, que juntos formaram cenas do cotidiano, com tristezas e conflitos. No total, são 12 faixas, incluindo “BANTAM” e “NOW”, músicas que ele já apresentou num show solo em fevereiro de 2023. Também será inclusa música “Stray hearts”, tema do dorama Even if You Don’t Do It (Anata ga Shitekurenakute mo), exibido na TV Fuji também em 2023.
Koshi Inaba apresentou a música “Stray Hearts” no THE FIRST TAKE em maio de 2023, e a versão pode ser conferida no canal oficial do programa:
B’z é uma grande banda de rock formada por Koshi Inaba e Tak Matsumoto, em 1988, após uma tentativa de Tak se lançar como guitarrista solo. Apesar de seu primeiro projeto ter sido um sucesso, a carreira não foi para frente.
Em 1987, Inaba, na época professor de matemática, participou de um show de talentos, e, por coincidência, Tak estava lá assistindo e acabou impressionado pela voz de Inaba. A dupla se conhece após o evento e acabaram decidindo se juntar e gravar uma fita demo juntos, um cover de “Let it Be”, dos Beatles.
Começaram com números significantes, mas tímidos. Em 1988, assinaram contrato com a BGM Japan e lançaram o primeiro álbum, intitulado B’z, e o single “Dakara sono te wo hanashite”, mas foi apenas em 1990 que a banda realmente estourou, com o lançamento do single “Taiyou no Komachi”. A partir daí, todos os lançamentos da banda acabam nos primeiros lugares da Oricon.
Em 1999 a banda trabalhou junto de Steve Vai na faixa “Asian Sky“, para um álbum do guitarrista norte-americano, The Ultra Zone. Eles também acompanharam o guitarrista em sua turnê no Japão. Anos mais tarde, em 2007, B’z marca suas mãos na Rock Wall of Fame, em Hollywood, recomendados pelo próprio Steve Vai.
Fonte: Oricon
O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Por um momento achei que ele havia morrido.