Foi anunciado um animê que se passa antes de Touken Ranbu Kai Kyoden, intitulado Touken Ranbu Kai – Douden Chikashi Samuraira Umonora–. É um filme, que entra em cartaz no Japão em 16 de agosto.

Novamente, estúdio responsável é o domerica, com direção de Kazuya Ichikawa (Romantic Killer), e roteiro de Kenichi Suemitsu (Bem-vindo ao Baile).

Confira o trailer:

Kai Kyoden pode ser assistido com legendas na Crunchyroll, e adapta a peça teatral Touken Ranbu: Kyoden Moyuru Honnouji.

Touken Ranbu é um jogo desenvolvido pela Nitroplus e publicado pela DMM, trazendo versões antropomorfizadas de espadas famosas da História do Japão, ou melhor dizendo: essas espadas transformadas em homens bonitos. O game foi lançado em 2015 e teve uma versão em inglês encerrada recentemente.

O jogador assume o papel de Saniwa, um sábio com o poder de transformar lendárias espadas de famosos samurais e mestres de guerra em jovens guerreiros, o jogador deve formar um exército de espadas para lutar contra o mal, que ameaça o passado, e mudar os rumos da história.


Fonte: AnimeTV


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.