Foi postado um trailer dublado em português de Beyblade X — na verdade, a primeira versão dublada saiu ainda em março, mas não localizamos na época.

O animê tem estreia programada internacionalmente entre junho e setembro, durante o nosso inverno, mas não há informação de plataforma — os novos brinquedos e outros produtos ligados à série devem aportar mais ou menos na mesma época.

Nota-se que a abertura japonesa foi mantida nos trailers, o que deve indicar uma nova postura da franquia (que, igual Pokémon, faz geralmente uma versão americana dos temas).

Confira o vídeo mais recente, focado na apresentação do personagem Jaxon Cross:

 

Confira também o vídeo lançado em março:

Na produção, Katsuhito Akiyama, que dirigiu toda geração Burst, fica como diretor-chefe da animação, com auxílio de Sotsu Terada (Burst Turbo em diante), que fica como diretor no estúdio OLM.

O conceito original é creditado a Hikaru Muno (HIGH CARD), com roteiros de Kazuho Hyodo (ReLIFE). O design original foi feito por Posuka Demizu (The Promised Neverland), com adaptação de Yoshihiro Nagamori (participou das fases V-Force, Metal Fusion e Shogun Steel).

Muno e Demizu já participam do mangá da nova série — Muno assina o trabalho original com seu irmão, Homura Kawamoto (autor de Kakegurui), e Demizu é responsável pela quadrinização. No mangá, o protagonista quer chegar à Torre X, onde jogadores profissionais de Beyblade se reúnem.

No Japão, a série está no ar desde outubro do ano passado. O jogo Beyblade X: XONE foi recentemente anunciado para Switch e PC.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.