No último dia 20 de maio, a dubladora japonesa Eiko Masuyama faleceu devido a uma pneumonia — ela tinha 89 anos. A notícia de sua morte só veio a público hoje (03), através de sua agência Anion Productions.

Masuyama começou emprestando sua voz em Astro Boy, no papel de Kippiah. Mas, seu papel mais marcante provavelmente foi Fujiko Mine na primeira adaptação de Lupin III, que chegou ao Brasil com o título de Cliffhanger em sua exibição na Locomotion. Ela era a única voz original do elenco principal que ainda estava viva.

Masuyama também foi a voz original de algumas outras animações que passaram no Brasil, como Lukio (Kimba, o Leão Branco), Rico (Príncipe Planeta), Jane (Candy Candy), Milady (Dartagnan e os Três Mosqueteiros) e fez a Luluzinha na série homônima.

Deixamos nossos sentimentos à família, amigos e fãs, além do agradecimento por fazer parte da história da animação japonesa.


Fonte: Spielanime


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.