O Anime Friends anunciou hoje (5) a primeira edição brasileira (e a primeira fora do Japão!) do Bandai Namco Music Live Festival, que trará 5 artistas diferentes ao evento paulista. E a primeira atração confirmada desse festival é a dupla nano.RIPE, que se apresenta nos dias 18 e 20 de julho, quinta-feira e sábado.

Formada em 1998 por Kimiko (nos vocais e guitarra) e Jun Sasaki (guitarra), foi apenas em 2004 que o nano.RIPE lançou seu primeiro single independente, com “Kiminchi e/ Kimi no Uta”. Em 2006 foi lançado seu segundo single, “Tricycle Rider”.

A dupla assinou contrato com a antiga gravadora Lantis (atualmente um selo dentro da Bandai Nemco Arts.) em 2010, e fizeram seu debut oficial com o single Patricia. Seu terceiro single com a gravadora foi o “Hana no Iro”, tema de abertura do animê Hanasaku Iroha.

Desde então a dupla contribuiu com diversas músicas de animê, como “Esoragoto”, abertura de Sankarea; “Real World”, abertura de Humanity Has Declined; Moshimo no Hanashi”, abertura de Bakuman; Sankaku e.p.”, encerramento de The Devil Is a Part-Timer!, entre tantas outras. Ao todo, elas já produziram 27 músicas para animações no Japão.

 

Ingressos

O Anime Friends 2024 acontece de 18 a 21 de julho, em São Paulo, no Anhembi. Os ingressos estão à venda pelo site da Ticket 360.


Fonte: Anime Friends


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.