A NIS America informou que RPG Maker WITH chega em 11 de outubro nos EUA (geralmente é a América toda) e na Europa para Nintendo Switch — a empresa já disse anteriormente que o programa chegará para PlayStation 4 e PS5 no ano que vem.

Ele terá opção de texto em alemão, espanhol, francês, inglês e italiano.

WITH é uma nova versão de RPG Maker, com foco em mecânicas simples e a possibilidade de dividir assets e projetos online, com amigos ou uma comunidade. Ele será lançado em 11 de abril no Japão, inicialmente apenas no Switch (confirmados já ports para PS4 e PS5 também).

RPG Maker é uma série de motores de jogos (game engines) criada pela ASCII, com o primeiro lançamento saindo em 1992. Esses softwares permitem a criação de games no estilo RPG (como indicado pelo nome) por pessoas com pouca familiaridade com a produção de jogos do zero, que exigiriam conhecimentos de programação e design.

O lançamento original foi no Japão, mas logo o software ganhou versões localizadas em outros idiomas (no início, ilegalmente), sendo baixadas (também ilegalmente) em outros países, a exemplo dos RPG Maker 2000 e RPG Maker 2003.

Hoje, os softwares são gerenciados pela Gotcha Gotcha Games, também subsidiária da KADOKAWA.


Fonte: Gematsu


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.