Nesta terça-feira (17), a Darkside abriu a pré-venda de O Livro dos Insetos Humanos, de Osamu Tezuka, além de divulgar os detalhes da edição brasileira. No início do mês, o JBox divulgou em primeira mão que este seria o próximo mangá da editora.

A obra chega em volume único, com a tradução de Luiz Claudio Bodanese, formato 16 x 23 cm, 384 páginas, capa dura e preço de R$ 79,90. O lançamento é previsto para o mês de julho.

No site da editora, é possível garantir a pré-venda de duas formas: individualmente, pelo preço de capa, ou no chamado Combo Darkzera, que cujo mangá é acompanhado por outros dois livros (Origens da Mitologia, de Annette Giesecke, e Palavras, Magias & Serpentes, de Alan Moore e Eddie Campbell) e oferece 30% de desconto.

Independente da opção de compra, o mangá conta ainda com dois marcadores de página.

Confira imagens da edição:

 

A história, que compara a sociedade humana ao mundo dos insetos, acompanha a vida da escritora Tomura Toshiko, que acaba de ganhar o Prêmio Akutagawa na categoria “melhor romance do ano”. Acontece que enquanto ocorre a cerimônia de premiação, uma outra mulher — Usuba Kageri — comete suicídio. Kageri e Toshiko moravam juntas, e o leitor descobre, então, que o premiado romance foi, na verdade, escrito por ela.

Com O Livro dos Insetos Humanos, a Darkside chega ao 4º quadrinho japonês em seu catálogo: a editora já publicou o volume único Fragmentos do Horror, de Junji Ito, e ainda publica Deathdisco, de Atsushi Kaneko, e A Menina do Outro Lado, de Nagabe.


Fonte: Darkside Books.