naruto

Mesmo com a estreia de Naruto Shippuden, a Netflix ainda devia boa parte da primeira série do ninja.

A partir do dia 1º de março, essa dívida vai diminuir com a chegada de um novo pacote de episódios. A chamada “terceira temporada” deve trazer mais 52 capítulos, totalizando 156 disponíveis na plataforma. Ao todo, a série produzida pelo Studio Pierrot possui 220 episódios.

Seguindo o exemplo da última adição, o novo pacote não deve possuir as edições da versão da Viz, incluindo a dublagem brasileira nas cenas originais. Também há a opção de assistir em japonês com legendas em português.

Naruto on demand

A primeira série de Naruto teve os últimos episódios exibidos de forma tímida pelo Cartoon Network. Na TV aberta, o SBT foi “longe”, mas não concluiu o anime.

Em DVD, a PlayArte lançou 9 boxes, totalizando 156 episódios.

Por streaming, os 220 episódios podem ser conferidos através do Claro Vídeo há algum tempo. Naruto foi um dos primeiros animes a chegar nos meses de implementação da Netflix no Brasil, mas só no ano passado foram adicionados episódios além do 52.

Último grande shonen?

Criado pelo mangaká Masashi Kishimoto em 1999, nas páginas da Shonen Jump, Naruto se transformou em um fenômeno da cultura pop por todo o mundo, encerrando sua saga nos quadrinhos em novembro de 2014.

Embora mal aproveitado no Brasil, desencadeou uma mania que talvez possa considerá-la a última marca japonesa aliada a um anime de ação que vendeu uma porção considerável de produtos licenciados por aqui. Bakugan e Beyblade foram exceções, já que nasceram com um brinquedo na cola.

O “universo shonen” hoje leva consigo uma marca poderosa chamada Ataque dos Titãs. Mas convenhamos que tá meio longe de vermos o seu priminho de 8 anos saindo por aí brincando de exterminar titãs, né…