Anunciada no último mês de outubro, a nova edição de luxo de Monster, obra consagrada de Naoki Urasawa, chega pela editora Panini ainda este mês de dezembro. Por meio de seu catálogo mensal de publicações, a empresa confirmou o preço inicial de cada edição (serão 9 ao todo) por R$79,90.

Baseada na chamada “The Perfect Edition”, essa nova versão reúne em cada encadernado dois volumes da edição original (que foi finalizada em 18). O mangá virá com miolo em papel couché (como a Edição Definitiva de Dragon Ball), com algumas páginas coloridas, formato 15×21 cmcapa dura e também uma sobrecapa. A periodicidade será bimestral.

Capa do vol. 1 da edição americana de ‘Monster: The Perfect Edition’.

Publicada originalmente entre 1994 e 2001, nas páginas da revista japonesa Big Comic Oriental, a história de Monster começa na Alemanha Ocidental do ano de 1986, quando o neurocirurgião Kenzo Tenma se vê no dilema de salvar a vida de uma criança ou obedecer ordens superiores. A decisão tomada por ele parece ter “criado” um sociopata que quer destruir o planeta, cabendo a Kenzo a missão de partir pelo mundo tentando corrigir seu erro.

Em 2006, a Conrad Editora trouxe o mangá ao Brasil, mas o título acabou sendo vítima da onda de cancelamentos da empresa, tendo 10 volumes publicados. Em 2012 a Panini relançou a obra, dessa vez concluindo todos os 18 volumes no país.

Monster também inspirou uma série animada em 2004, com produção do estúdio Madhouse (de Death Note e One-Punch Man 1) e chegou a ser cotado para virar uma série live-action pela HBO com comando de Guillermo Del Toro (projeto que não foi realizado).

[Catálogo da Panini via BBM]


Exposição do autor em São Paulo!

Se você estiver por São Paulo até o dia 5 de janeiro de 2020, a dica imperdível é visitar a exposição especial dedicada à obra do autor de Monster, Naoki Urasawa. A mostra Isto é Mangá – A Arte de Naoki Urasawa foi organizada pelo grupo Yomiuri Shimbun e já percorreu Los Angeles e Londres, estando aberta desde o fim de outubro na Japan House, localizada na Avenida Paulista.

Com mais de 127 milhões de cópias de seus trabalhos vendidas apenas no Japão, Urasawa começou a carreira como ilustrador e roteirista de mangás no início dos anos 1980, onde se destacou com a obra Yawara!, finalizada em 1993 com 29 volumes encadernados e adaptações para cinema e série animada. O grande reconhecimento mundial veio com a obra Monster, lançada em 1994. Citando as obras lançadas no Brasil, também tivemos 20th Century Boys e Pluto, ambos pela Panini.

A exposição percorre o universo gráfico do autor, com mais de 400 desenhos e storyboards, sendo muitos deles originais, revelando também o processo de concepção de suas histórias, da primeira ideia até a finalização. Uma ótima oportunidade para os fãs de mangá conferirem de perto a tão prestigiada arte de Urasawa e a profundidade de seus personagens.

Foto: Estevam Romera
Foto: Estevam Romera
Foto: Estevam Romera

Serviço

Isto é MANGÁ – A arte de Naoki Urasawa

São Paulo

Período: 29 de outubro de 2019 a 5 de janeiro de 2020 (exceto às segundas-feiras)
Local: JAPAN HOUSE São Paulo
Endereço: Av. Paulista, 52 | Bela Vista | São Paulo-SP
Horário: Terça a sábado, de 10h às 20h; domingos e feriados de 10h às 18h
Entrada gratuita