Enquanto o filme ainda não tem um destino definido, a Editora JBC prepara o lançamento da light novel e do mangá de O Tempo com Você, como ficou o título nacional de Weathering With You (Tenki no Ko), nova animação de Makoto Shinkai (diretor famoso mundialmente por Your Name).

Capa da edição japonesa da light novel / Reprodução

A light novel foi lançada no Japão no dia 18 de julho de 2019, um dia antes da estreia do longa nos cinemas. O texto é do próprio Shinkai, com o livro tendo por volta de 192 páginas. A JBC ainda não divulgou mais detalhes de como será a edição nacional, nem a previsão exata de lançamento, mas confirmou que ele virá antes do mangá.

 

Capa japonesa do 1º volume do mangá / Reprodução

Já a adaptação em mangá começou a sair no Japão em 25 de julho do ano passado, com capítulos publicados originalmente pela revista Afternoon. Tendo arte de Wataru Kubota, apenas um volume encadernado foi publicado no Japão, mas já estão confirmados 3 volumes no total (da mesma forma que a quadrinização de Your Name).

O anúncio da publicação aconteceu hoje (16) durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais da JBC, portanto aguarda mais detalhes. O título já podia ser esperado devido ao grande sucesso de vendas do mangá de Your Name pela mesma editora, que ganhou uma reedição em volume único recentemente. Durante a live, também foi comentado que a JBC alinhou a escolha do título em português com a Diamond Films, que é a distribuidora do filme no Brasil – que, por enquanto, teve somente uma pré-estreia no Festival do Rio.

O Tempo Com Você centra no garoto Hodaka, que fugiu de sua casa em uma ilha isolada para Tóquio, e Hina, uma garota que controla a condição do tempo com suas orações. Os dois tentam forjar seu próprio destino em um mundo onde as leis climáticas foram rompidas.

Arrecadando mais de 13,7 bilhões de ienes (algo em torno dos 126 milhões de dólares) em seu país de origem, o longa de Shinkai se tornou a 12ª maior bilheteria da história do Japão e a 7ª maior de um filme japonês, além se ser o longa de maior bilheteria por lá no ano de 2019. Historicamente, na frente dele estão 4 filmes de Hayao Miyazaki, incluindo o topo da lista encabeçado por A Viagem de Chihiro (mais de 30 bilhões de ienes), além do próprio Your name. de Shinkai, que ocupa a 4ª posição no ranking geral e a 2ª posição considerando apenas os filmes japoneses (com mais de 25 bilhões de ienes arrecadados).

A estreia do filme nos cinemas brasileiros estava prevista para o começo do ano, mas sofreu um adiamento e segue sem uma data.

Fonte: YouTube JBChannel