O Tempo Com Você: após ficar de fora do Oscar, filme segue sem previsão de lançamento no Brasil

Novo filme de Makoto Shinkai estava previsto para chegar aos cinemas do Brasil no começo de 2020.

Se você está esperando pelo lançamento brasileiro do novo filme do diretor Makoto Shinkai (o mesmo do sucesso Your Name), pelo jeito vai ter que arranjar um assento bem confortável para isso. Acontece que o longa O Tempo Com Você (Weathering With You), por enquanto, não tem mais previsão de chegar aos nossos cinemas.

Em novembro do ano passado, revelamos por aqui os planos da distribuidora Diamond Films de lançar o filme no começo de 2020. Em dezembro, aconteceu uma pré-estreia dentro do Festival do Rio, mas ficou por isso mesmo. Estamos chegando ao terceiro mês do ano, e nada de uma data para o longa.

Em novo contato com a assessoria de imprensa da distribuidora, foi informado que O Tempo Com Você permanece sem nenhuma novidade e/ou previsão de data de lançamento. Embora não haja nenhuma declaração formal sobre o assunto, podemos especular que a ausência da produção entre os indicados ao Oscar deste ano possa ter atrapalhado o planejamento da Diamond, já que seria uma ótima promoção para o título.

Lançado nos cinemas japoneses em julho do ano passado, O Tempo Com Você (Weathering With You – Tenki no Ko) centra no garoto Hodaka, que fugiu de sua casa em uma ilha isolada para Tóquio, e Hina, uma garota que controla a condição do tempo com suas orações. Os dois tentam forjar seu próprio destino em um mundo onde as leis climáticas foram rompidas.

Arrecadando mais de 13,7 bilhões de ienes (algo em torno dos 126 milhões de dólares) em seu país de origem, o longa de Shinkai se tornou a 12ª maior bilheteria da história do Japão e a 7ª maior de um filme japonês, além se ser o longa de maior bilheteria por lá no ano de 2019. Historicamente, na frente dele estão 4 filmes de Hayao Miyazaki, incluindo o topo da lista encabeçado por A Viagem de Chihiro (mais de 30 bilhões de ienes), além do próprio Your name. de Shinkai, que ocupa a 4ª posição no ranking geral e a 2ª posição considerando apenas os filmes japoneses (com mais de 25 bilhões de ienes arrecadados).

Animado pelo estúdio CoMix Wave, a equipe do filme conta com: Masayoshi Tanaka (Your Name) no design de personagens, Atsushi Tamura (Modest Heroes) na direção de animação e Hiroshi Takiguchi (Ajin) na direção de arte. Makoto Shinkai também assina o roteiro, que já foi adaptado em um livro.


Fonte: Assessoria Diamond Films

 

Publicidade
close