Um dos autores de mangá mais renomados da geração atual terá mais uma obra publicada oficialmente no Brasil. A Editora JBC anunciou ontem (16), durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, que publicará o título What a Wonderful World!, lançado originalmente em 2002 por Inio Asano.

Entre 2002 e 2004, o mangá saiu pela revista japonesa Monthly Sunday Gene-X, rendendo ao todo 2 volumes encadernados. Porém, posteriormente a obra foi reunida em um único volume – e esse será o formato adotado pela JBC na edição brasileira, ainda sem previsão de quando chegará às lojas.

Capa da edição japonesa em volume único / Reprodução

O conteúdo de What a Wonderful World! (Subarashii Sekai, no original), é composto por uma série de contos que acompanham as decisões na vida de diferentes jovens adultos. Todas essas histórias acabam tendo uma espécie de conexão.

Este será o quinto mangá de Inio Asano publicado no Brasil. Quem começou com essa história foi a editora L&PM, com o lançamento de Solanin em 2011. Depois, foi a vez da própria JBC, com Nijigahara Holograph em 2016, seguida pela Panini, com A Cidade da Luz em 2017. O lançamento mais recente no nosso mercado foi com Boa Noite Punpun (Oyasumi Punpun), uma de suas obras mais aclamadas, que saiu em uma bela coleção de 7 volumes pela JBC, lançados tanto em formato físico quanto digital.

Durante a mesma live, a Editora JBC também anunciou a publicação de Chi’s Sweet Home e das adaptações em light novel e mangá de O Tempo Com Você (Weathering With You).

Fonte: YouTube JBChannel


Inio Asano na Amazon: