Imagem: Capa de Oshi no Ko.

Divulgação: Kodansha.

Um anúncio um tanto inusitado chamou a atenção no Japão, nesta semana. Confirmando os rumores de dias atrás, a Shueisha e a Kodansha, grandes concorrentes do ramo dos mangás, revelaram que irão promover um crossover entre Oshi no Ko, de Aka Akasaka e Mengo Yokoyari, e A Couple of Cuckoos (Kakkou no Iinazuke), de Miki Yoshikawa.

As duas obras são seriadas desde 2020. Oshi no Ko é publicada na revista semanal Young Jump, da Shueisha, voltada para a demografia seinen. Já A Couple of Cuckoos é veiculado na Shonen Magazine, da Kodansha. Não foram informados os detalhes sobre a parceria, mas esta deve ocorrer com o lançamento de capítulos especiais nas duas revistas.

Para quem não está familiarizado com os nomes, o primeiro conta com o autor de Kaguya-Sama: Love is War como roteirista. Yoshikawa, criador do segundo, é conhecido por Yamada-kun to 7-nin no Majo  (Yamada and The Seven Witches), publicado entre 2012 e 2017, na mesma revista de Cuckoos.

Imagem: Anúncio do collab.

Reprodução: Shueisha/Kodansha.

Uma colaboração entre séries das duas maiores editoras de mangá do globo já havia ocorrido, mas é algo raro. A última que se tem notícia envolveu justamente Kaguya-Sama, em 2018, quando a obra de Aka Akasaka se juntou a Kishuku Gakkou no Juliet, de Yousuke Kaneda, para alguns capítulos. Curiosamente, Juliet também fazia parte da Shonen Magazine, assim como Kaguya é seriado – até hoje – na Young Jump.

Imagem: Capa do 1º volume de Kakkou no Iinazuke.

Divulgação: Kodansha.

Com 3 volumes publicados no Japão, Oshi no Ko está ganhando algum destaque nos últimos meses. Em janeiro, a série foi indicada à 14ª edição do Manga Taisho Awards, premiação realizada por livrarias japonesas voltada para eleger um “mangá revelação” entre títulos em andamento que possuam até 8 volumes encadernados.

A Couple of Cuckoos, por sua vez, teve o seu 6º número publicado no mês passado. Na semana do lançamento, o volume vendeu cerca de 57 mil cópias, o que lhe rendeu a 22ª posição na segunda semana de janeiro do ranking da Oricon.

Nenhuma das duas obras têm previsão de lançamento no Brasil. Kaguya-Sama: Love is War chega ao país este mês pela Panini. Os dois volumes iniciais encontram-se em pré-venda na Amazon.


Fonte: MangaMogura.