Num showcase virtual realizado na noite de ontem (15) e voltado para os novos conteúdos da franquia Resident Evil, a Capcom trouxe mais novidades do game Resident Evil Village, começando pela divulgação do quarto trailer mostrando um pouco mais dos locais por onde Ethan e os jogadores irão passar.

Assista:

Detalhes da segunda demo multiplataforma — nomeada “Time Limited Demo” — que haviam mencionado pela primeira vez em janeiro também foram anunciados. Nesta demo, que estará acessível a partir de 1° de maio e somente durante 24 horas, os jogadores poderão explorar a área do vilarejo e do castelo por um tempo limitado de até 60 minutos no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Steam ou Stadia. “Será possível dividir essa 1 hora entre os dois cenários ou em apenas um deles. Cada um pode decidir como viver essa experiência de horror de sobrevivência,” explicou o produtor Tsuyoshi Kanda.

Os donos de PlayStation 4 ou PlayStation 5 também ganharão um acesso antecipado desta demo, que inclusive já pode ser baixada nestes consoles, embora o acesso só vá ser liberado nas datas a seguir: a partir de 17 de abril, será disponibilizado uma parte da demo apenas com a área do vilarejo; e a partir do dia 24, a segunda parte da demo apenas com a área do castelo. Essas demos só ficarão disponíveis por 8 horas, e cada uma só poderá ser jogada por no máximo 30 minutos.

Confira o trailer da demo:

Além disso, o modo extra “Os Mercenários (The Mercenaries)” que apareceu pela primeira vez em Resident Evil 4 está de volta. O minigame estará incluso dentro do jogo e foi descrito pelo diretor Morimasa Sato como “um tiroteio frenético e conturbado”.

Veja o trailer de gameplay:

Com dublagem em português já confirmada (e pela primeira vez dentro da série de videogame), Resident Evil Village chega as lojas no dia 7 de maio para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.


Fonte: Capcom/Resident Evil Showcase