fantomas2

Depois de entrar no filão das produções japonesas com box O Robô Gigante, a distribuidora Cult Classic prepara para o mês de maio dois novos lançamentos vindos do oriente: Don Drácula e Fantomas.

O primeiro é uma criação de Osamu Tezuka que não deu muito certo (para mais detalhes, confiram nossa matéria) e teve seus 8 episódios exibidos exaustivamente no Brasil pela Rede Manchete nos anos 1980 (sendo posteriormente reprisado pela CNT/Gazeta), o que fez do anime uma espécie de “cult” entre os fãs de desenhos animados.

A distibuidora disponibilizará um único disco contendo todos os episódios. A boa notícia é que a dublagem original, feita na finada Telecine, será mantida.

dondracula

Em relação à Fantomas, ainda não será desta vez que o anime chegará em home-video por aqui – a Focus até ameaçou a lançá-lo num passado não muito distante, mas engavetou rapidinho a idéia.

Na verdade  Cult Classics disponibilizará o longa trash Fantomas, o Guerreiro da Justiça, produzido em 1966 (um ano antes da estreia da animação na tv).

Ao contrário de Don Drácula, o longa estrelado pelo herói-caveira nunca havia sido lançado por aqui, o que significa que o mesmo chegará apenas com a legenda em nosso idioma.

fantomas

Ambos os DVDs possuem preço sugerido de R$29,90. A distribuidora promete novos lançamentos nipônicos para breve.