netflix

A porteira para os animes está oficialmente aberta no Netflix. Nos últimos tempos, a versão brasileira do serviço on-demand mais famoso do mundo resolveu correr atrás para rechear o seu catálogo de produções japonesas.

Depois de Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, Sword Art Online e Madoka Magica, a plataforma já programa novas séries para breve, já com suas páginas em português no ar, aguardando liberação dos vídeos.

chihiro-banner

Ainda sem data certa para ser disponibilizado, a primeira surpresa é o longa-metragem A Viagem de Chihiro. O filme que ajudou a levantar a fama do Studio Ghibli e Hayao Miyazaki no ocidente tem pôster e sinopse em português. Provavelmente terá opções de áudio em japonês e português, quando liberado.

fatezero-banner

Para o dia 14 de abril, está programada a estreia de Fate/Zero, prequel da série Fate/Stay Night – exibida por aqui pelo Animax. A franquia surgiu de uma visual novel para o Windows, desencadeando uma porção de games, animes e mangás. Com 13 episódios e mais uma sequência em 12, Fate/Zero ainda está com sinopse em inglês e, se liberado, deve vir apenas com áudio em japonês e legendas em português.

blue

Com mangá publicado no Brasil pela JBC, o anime Blue Exorcist deve chegar ao Netflix no dia 22 de abril. A página do anime já possui sinopse em português, mas não se anime muito se você é fã de dublagem. É quase certeza que virá legendado. São 25 episódios no total.

hunter

A versão 2011 de Hunter X Hunter, já disponível pelo Crunchyroll, tem chances de aparecer no Netflix a qualquer momento. O anime ainda não está oficialmente no catálogo, mas possui página e sinopse em português. Deve vir legendado.

pokemonmovie15-banner

Pokémon O Filme: Kyurem Contra a Espada da Justiça se encontra em situação parecida com a de Hunter X Hunter, embora nem pôster tenha na página. O 15º longa-metragem dos monstrinhos de bolso é o segundo da fase Black and White, que já tem uma temporada disponível, além das duas versões pro 14º filme. Quando vir, deve ter dublagem em português e inglês, além de imagem em HD.

oldboy2003-banner

Oldboy, filme coreano de 2003 baseado no mangá publicado por aqui pela Nova Sampa, também tem página em português, sem previsão de estreia.

Vale lembrar que, apesar de alguns até terem data pra ir ao ar, nada garante com 100% de certeza que todas essas produções serão disponibilizadas. É só lembrar o caso de Os Cavaleiros do Zodíaco – Hades, que ainda possui página em português, mas nenhum sinal de liberação.

E antes que alguém venha reclamar da ausência de dublagem, é bom lembrar que a Netflix não é responsável por isso! Quem manda ou não a dublagem é a distribuidora responsável.

[Via Filmes Netflix]