Há pouco mais de duas semanas, o São Paulo Expo (antigo Expo Imigrantes) recebia a primeira edição da Comic Con Experience. Organizada pelo pessoal do Omelete unido com as cabeças mais representativas do universo nerd, a convenção se consagrou como o maior evento de cultura pop da América Latina, recebendo mais de 80 mil pessoas em seus 4 dias e provando que era possível fazer uma primeira edição que não devesse em nada aos formatos consagrados da gringa.

O JBox esteve infiltrado nessa festa com uma missão: mostrar o lado japonês da nerdice em um cenário democrático a todos os nichos de fãs. Foi daí que nasceu o JBox In Loco, nosso novo formato para o YouTube, que tem a proposta de cobrir o assunto direto de onde ele nasce (fingindo que somos importantes).

Nesse primeiro vídeo, direto do primeiro dia da CCXP, te trazemos um pouquinho do que foi a Tamashii Nations, o evento da Bandai que teve um estande pela Pizii Toys; um breve comentário sobre o trailer de Saint Seiya: Soul of Gold, exibido oficialmente no Auditório Thunder; e um papo com um representante da Devir Livraria acerca das novidades de Yu-Gi-Oh! (tanto cardgame quanto o anime).

Não deixe de comentar e, se gostou, curte lá o vídeo e se inscreva no canal, que em breve traremos a segunda parte!