Como esperado, a Panini publicará no Brasil 21st Century Boys, continuação direta do mangá 20th Century Boys. A confirmação veio neste sábado (19/03) durante painel de lançamento de One-Punch Man na FNAC Pinheiros, em São Paulo.

O mangá começou a ser publicado no Brasil em novembro de 2012, com periodicidade bimestral, sendo o último volume (o 22) previsto para o próximo mês de maio. A continuação deve vir logo em sequência, sendo dois volumes encadernados.

Criado por Naoki Urasawa (Monster), 20th Century Boys foi publicado originalmente entre 1999 e 2006 pela revista japonesa Big Comic Spirits, da Shogakukan, com a continuação saindo em 2007. Entre 2008 e 2009, ganhou também uma adaptação para o cinema em forma de trilogia.

Na história, acompanhamos Kenji e seu grupo de amigos que durante a infância construíram uma base secreta, onde faziam reuniões para ler mangás, ouvir músicas, conspirar sobre organizações que planejavam dominar o mundo e como tal grupo de amigos salvaria o planeta. Tudo na cabeça deles, ao menos era o que pensavam. Já adultos, eles se reúnem para o casamento de um dos membros e, logo em seguida, são surpreendidos pela morte de um dos integrantes do antigo clubinho, que deixa para Kenji uma carta perguntando se o amigo se lembra “daquele símbolo”.

Curiosamente, o grupo, na infância, escreveu um livro de profecias, narrando como o mundo seria destruído por seus inimigos, e como salvariam todos. Eles começam a perceber que uma seita religiosa, comandada por um homem intitulado “o amigo“, vem seguindo à risca todos os passos desse manual e usando o mesmo símbolo do clube de Kenji e companhia.

20th Century Boys foi indicado ao prêmio brasileiro HQ Mix em 2014 e 2015, nas categorias Publicação de aventura / terror / ficção e roteirista estrangeiro e ganhou o Kodansha Manga Award de 2001 (categoria geral), além de prêmios no Japan Media Arts Festival e Shogakugan Manga Award.