O ano nem mesmo começou direito e uma série de problemas tira o sono dos fãs de anime e mangá. Tudo bem, estou exagerando, pra perder o sono por causa disso tem que ser bem tan-tan das idéias, mas alguns acontecimentos recentes deram uma freada na expectativa dos otakus quanto ao ano de 2007 (que a princípio parecia bem promissor). Vamos listá-las:

Em um post recente, comentamos que a Viz Media estaria negociando a vinda de Ichigo 100% e Megaman: Star Force para a América Latina. Só que a nossa Deusa Afrodisíaca Sandra Monte conversou com o povo da Viz (ela vive no telefone com eles fofocando, trocando receita de bolo e falando mal dos cabelos das celebridades), e eles informaram que não há interesse no momento em trazer tais títulos para o nosso território.

Nossa amada Sandrinha não se contentou e informou no seu blog que os mangás InuYasha e Fruits Basket irão dar uma paradinha momentânea nas bancas brasileiras, mas em breve retornarão. A Conrad também não tem data para lançar Paradise Kiss. Falando em mangá, repararam que esse ano praticamente nada foi anunciado? Ao contrário de anos anteriores onde o povo ficava igual poodle no cio atrás dos possíveis novos títulos das editoras, atualmente está tudo muito calmo. Será o reflexo do atuais preços que correram com o público consumidor?

Até o momento desta nota, ninguém sabe ao certo o destino do TV Kids. O programa não tem passado de 1 ponto de audiência e isso não tem sido visto com bons olhos pelos carecas proprietários da Rede TV!. Até sábado, o futuro do bloco deverá ser anunciado. Lembrando que a Rede TV! e Swen firmaram parceria de 1 ano, vencendo em junho próximo.

E o Macaco Louco continua tendo êxito em programar a grade do Cartoon (Merdiuorki). A estréia de Gungrave para o mês de abril foi adiada (pela segunda vez), assim como o retorno de Rave Master (ann… nesse caso, que alívio… Até que o Macaco é bonzinho ^^”). E mais: os animes Yu Yu Hakusho e Saint Seiya Hades serão substituídos por Cartoon Cartoons. Será o fim do Toonami?

Essas más notícias vêm em um momento onde o mercado brasileiro está estagnado. Reparou que nos últimos dias não estamos postando muita coisa? Reflexo disso. Pra piorar, só se anunciarem o segundo filme da Gréti: Laconga Sexy 2, com participação de Sérgio Mallandro. =P


O texto acima foi resgatado no dia 30/04/2022, direto do web.archive.org, que registrou alguns períodos perdidos do site JBox. Houve revisão, mantendo a coerência com a época original em que foi publicado, dia 22 de março de 2007. Os comentários da época não puderam ser recuperados.

O título original desta matéria era “Chuta que é macumba!”, expressão que hoje entendemos como de origem preconceituosa contra religiões de matriz africana. Por este motivo, houve a alteração.