Astrogame
O longa metragem em CG de Astroboy, baseado no anime-mangá clássico de Osamu Tezuka, estréia mundialmente no final de 2009, e muitas empresas já se movimentam para lançar produtos baseados no personagem e aproveitar a exibição do filme. A game house D3 Publisher conseguiu a licença para produzir um jogo baseado no robozinho, que dever ser lançado em meados de outubro do próximo ano.

Shoujo
A Toei Animation confirmou que a franquia Pretty Cure continuará firme na tv japonesa e ganhará sua sexta temporada em 2009. Ainda não foi divulgado o título da nova série, nem se ela terá legação direta com a atual, Yes! Pretty Cure 5 GoGo.

Zumbis no Computador
O aguardado game Resident Evil 5 também chegará aos PCs, informou a Capcom. O lançamento acontecerá junto das versões para XBox 360 e PS3, marcado para o dia 13 de março. Tal medida faz parte da estratégia da empresa de lançar seus jogos para o maior número de possível de plataformas, reduzindo assim os custos de produção e aumentando os lucros. Gente esperta é outra coisa.

Facão
Depois de apenas 8 capítulos publicados na Shonen Jump, o mangá Chagencha de Yoshio Sawai (autor de Bobobo-bo) foi cancelado. A história não agradou muito ao público e a Shueisha passou a faca.