Quando anunciada, a idéia pareceu interessante: relançar as primeiras temporadas de Mighty Morphin Power Rangers (que inexplicavelmente todo mundo adora @_@) com melhorias nos efeitos especiais e visuais – que eram bem pobrinhos no começo dos anos 90. A expectativa e curiosidade acerca de como ficou o resultado final já pôde ser conferida pela audiência norte-americana e já caiu na net para que que os fãs nostálgicos ao redor do planeta possam conferir essa nova versão “disneyzada” da série.

A fim de chamar a atenção da gurizada da “geração Google”, a produção aplicou o uso de muitos shapes (formas vetoriais livres usadas em programas gráficos), chegando a ponto de dar náuseas pelo abuso. Backgrounds (fundos) foram aplicados em algumas cenas para realçar paisagens. Ridículas onomatopéias pipocam na tela durante algumas cenas de luta, no mesmo estilo trash da série do Batman com o Adam West.

Para molecada não confundir heróis e vilões, utilizaram legendas para apresentá-los (crianças dos anos 2000 são tão burras assim?). Na hora dos zords, também fizeram questão de destacar o nome de cada brinquedo para que o pirralho saiba exatamente o nome de qual pedir pros seus pais XD. De tudo que foi mostrado nos dois primeiros episódios apresentados, a melhor coisa que fizeram foi a regulagem no constraste e saturação das imagens. Isso atenuou a diferença gritante entre os takes filmados nos EUA e as cenas originais de Jyu Ranger que você via na 1ª versão.

Como imagens valem mais que palavras, resolvemos por logo abaixo o video com a abertura, e trechos “disneyzados” do 1º episódio (Dia da Mudança) pra você mesmo conferir o que fizeram… Vale lembrar que nesse ano o Disney XD lançará a última temporada inédita produzida – Power Rangers RPM e a Globo deve por no ar Power Rangers Operation Overdrive, mesmo sem a conclusão da Força Mística. Ah! Confira aqui nossa matéria sobre a série clássica!