O Rei dos Monstros vai esmagar maquetes de isopor e divertir sua tarde na programação da Band nesse domingo, 10 de Janeiro. Godzilla 2000, teve produção 100% japonesa e foi a volta do grande G após sua suposta morte em 1995 na luta contra o monstro Destroyer. Tal retorno se deveu ao fato dos japas terem detestado a versão norte-americana de 1998 feita por Roland Emerich – que o transformou em uma largatixa histérica que parece ter fugido do Jurassic Park de Spielberg XD.

O Godzilla japorongo traz tudo aquilo que o povo adora: maquetes de papelão e isopor, um largatão gigante emborrachado, croma-keys, explosões de estúdio… Tudo que um bom tokusatsu tem que ter! Nesse filme, o bichão enfrentará uma gigantesca nave interplanetária que emerge do oceano japa e um monstro criado a partir do seu poder mutante de cura :P. Uma pena que a versão lançada no ocidente contou com uma edição que deixou a desejar por parte da Columbia/Sony, que limou 8 minutos da produção original e editou o filme de forma que ficasse mais “ágil”.

Levando em consideração que o DVD lançado no começo dos anos 2000 pela empresa é bastante raro de se achar por essas bandas atualmente, vale uma espiada. A Sessão Livre da Band, começa as 14:00h!

Agradecimentos ao leitor Marcos Mendes pelo toque!