O Prime Video anunciou que no dia 25 de outubro estreia a série live-action Like a Dragon: Yakuza. A produção tem direção de Masaharu Take (Underdog, 2020). No elenco, Ryoma Takeuchi (o protagonista de Kamen Rider Drive) vive o protagonista Kazuma Kiryu.

Serão seis episódios, aparentemente lançados em duas levas (a primeira em 25 de outubro e a segunda em 1º de novembro, com 3 episódios em cada leva), com legendas e/ou dublagem em mais de 30 idiomas.

O roteiro é de Sean Crouch e Yugo Nakamura — também há créditos para o “roteiro japonês”, de Yasuhiro Yoshida e Kana Yamada.

imagem: poster da série yakuza like a dragon.

Já correm informações há um tempo de uma nova produção live-action, e acreditamos que se tratavam dessa mesma já que a produção executiva é igual à divulgada em 2020. Esse será o segundo live-action da série: em 2007, foi lançado um filme japonês com direção do prolífico Takashi Miike (de Crows Zero), chamado de Ryuu ga Gotoku Gekijoban (Como um Dragão – O Filme).

A franquia Yakuza/Like a Dragon (Ryuu ga Gotoku) é uma das mais rentáveis da SEGA, perdendo apenas para Sonic, e boa parte dos jogos foca em Kiryu. A série principal tem 8 jogos: Yakuza (2005), Yakuza 2 (2006), Yakuza 3 (2009), Yakuza 4 (2010), Yakuza 5 (2012), Yakuza 0 (2015), Yakuza 6: The Song of Life (2016 no Japão/2018 global) e Yakuza: Like a Dragon (2020).


Fonte: Prime Video


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.