Quando foi anunciada a produção de Tatsunoko Vs. Capcom para Nintendo Wii, muita gente vibrou com a possibilidade de poder colocar os personagens do clássico estúdio de animação para trocar bofetadas com os lutadores da empresa criadora de Street Fighter. Só que ao menos para os brasileiros o time da Tatsunoko deixou um pouquinho a desejar, devido à ausência de personagens conhecidos do público tupiniquim.

O produtor Ryota Niitsuma revelou durante um bate-papo que a versão americana, com o título Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All-Stars, a ser lançada agora no próximo dia 26, quase teve algum representante do anime Samurai Pizza Cats. A série teve um sucesso razoável nos EUA e no Brasil foi exibida timidamente pela Fox Kids (em meados de 1998) e nas madrugadas da Globo. Nos 45 minutos do segundo tempo os desenvolvedores resolveram limar os gatos pizzaiolos do game, sem uma explicação convincente.

Outra ausência bastante sentida foi Speed Racer, sem dúvida alguma, o anime mais popular da Tatsunoko no ocidente. Segundo Nitsuma, o corredor ficou de fora por que seria muito estranho (e nas palavras dele, difícil) colocar um piloto de carros pra enfrentar lutas no tapa.

Um detalhe: o Hakushon Daimao é só um gênio bobalhão e está presente entre os personagens selecionáveis na versão japonesa do game. Pra piorar: ele foi limado da versão americana. Desculpa menos esfarrapada, impossível, já que a graça está justamente na bagunça do encontro…