A grade do Bom Dia e Cia nesse feriado pegou muita gente de surpresa. Após mais de 3 anos de exibição ininterrupta, Naruto deixou a programação da emissora de Silvio Santos (que anda tendo alguns “probleminhas” com seu banco).

Durante um bom tempo, o ninja com roupa de gari foi um verdadeiro ás na manga do bloco infantil. Em muitas ocasiões, era a partir de sua exibição que o programa voltava a garantir a vice-liderança, bem competitiva nessa faixa entre Globo e Record.

Um dos poucos animes que ainda conseguia vender produtos licenciados no Brasil, Naruto estava rumando para a primeira reprise da 3ª temporada ocidental (que só foi exibida uma vez pelo canal e que engloba o fim da história ‘clássica’ e início dos fillers) quando foi retirado do ar sem mais nem menos. Vale ressaltar que outro anime acabou entrando na saída do pseudo-ninja: As Meninas Superpoderosas – Geração Z. Mas a piada ficou por conta do retorno de X-Men: Evolution (pra mais uns 7 anos de exibição?).

De fato, não sabemos o que motivou a saída da série no canal. Mas se os mutantes que não tem mais nada de novo pra apresentar voltaram, é bem provável que a qualquer momento Naruto volte também. A 4ª temporada (que vai do episódio 157 ao 220, finalizando a primeira série) já está toda dubladinha nas mãos da VIZ esperando a boa vontade de um Zé Cartoon pra exibí-la. E viva a mente sábia dos programadores de TV. \o/

Atualização: O anime passou normalmente em Belo Horizonte e demais cidades de Minas Gerais que recebem o sinal da TV Alterosa. O canal mineiro retransmite o SBT para a região, porém vale frisar que a exibição de Naruto por lá é independente da nacional.