Com altos e baixos, a produção de animesongs brasileiras nunca teve o devido respeito e tratamento no Brasil por parte dos envolvidos na distribuição das séries por aqui.

Uma prova disso é o lendário CD com músicas em português de Yu Yu Hakusho que nunca chegou ao mercado, mesmo com um gigantesco potencial – na época da exibição da série na Rede Manchete – de se tornar um sucesso devido a qualidade das canções adaptadas. E que se arremesse contra o monitor quem com mais de 25 anos que nunca cantarolou as musiquinhas do anime :P.

Mesmo com o descaso dos empresários isso não impediu que várias versões brasileiras (em especial as que adaptam as músicas originais, já que no passado era comum a criação de trilhas sonoras exclusivas, como os temas d’As Guerreiras Mágicas de Rayearth, Os Cavaleiros do Zodíaco e Super Campeões) se tornassem queridas por milhares de fãs que vivem net a fora trocando arquivos MP3 – muitos de altíssima qualidade diga-se de passagem.

Um dos espaços que se destina a reunir esses e servir de database sobre o assunto é o site Tsb Anime que conta com entrevistas exclusivas e downloads para alegria de quem gosta desse tipo de material.

E em uma iniciativa inédita , os responsáveis pelo site conseguiram que o cantor Anísio de Mello Junior realizasse uma  completa das canções We Gotta Power e Bokutachi Wa Denshi Datta de Dragon Ball Z. Não conhece as músicas pelo nome? Então assistia aos vídeos acima!

Importante frisar que esse material não possui qualquer fim lucrativo ou tem a intenção de infrigir direitos autorais, possuindo a única e solene intenção de valorizar profissionais “anônimos” e divertir fãs.

Agradecimentos ao Rummenigge