Antes de falar um pouco sobre a notícia, vou abandonar o profissionalismo por alguns segundos para confessar: sou um fanboy da Atlus. Sério, adoro a maior parte dos títulos que ela lança no ocidente, desde Catherine (PS3/X360), a série Megaten, incluindo o ótimo 3D Dot Heroes e Demon Souls (Ambos do PS3).

Acho que só podemos excluir da lista de bons jogos da Atlus aquele RPG Meia boca de “Guerra dos Tronos” (Ou Game of Thrones se você for um purista).

Mas enfim, há algum tempo atrás a empresa anunciou Shin Megami Tensei IV, e deixou muitos estupefatos com a plataforma que o jogo será lançado (O 3DS), já que o anterior da série (numerado) tinha saído para o PS2.

Agora, a empresa liberou um novo trailer, mostrando o gameplay do jogo, um JRPG como seus antecessores, porém com um clima mais carregado que um Final Fantasy ou Dragon Quest da vida (para quem não conhece, Shin Megami Tensei costuma retratar o fim do mundo).

O game sairá em 2013 no Japão (10 anos depois de Shin Megami Tensei III: Nocturne/Lucifer’s Call ser lançado por lá, último título da série principal*), sem previsão para o Ocidente.

*Desconsiderando Shin Megami Tensei: Strange Journey (DS)