Não basta um volume especial, não basta remake de jogo, não basta um jogo novo, não basta um anime, precisamos de mais Jojo! /campanha: Jojo por uma vida feliz (?)/

E a Shueisha sabe disso! A editora informou no livreto especial de aniversário várias notícias sobre o que está para vir! Você pode conferir aqui o volume completo de “25 Years with JOJO“, cortesia da editora. A maioria dos títulos e nomes estão em inglês, fazendo possível que mesmo os que não saibam japonês possam se situar.

Lembrando que, mesmo sendo cortesia, é ilegal vender, alterar ou adaptar este material sem a autorização da editora. De graça ou não, o material é protegido por leis de copyright e o JBox não se responsabiliza pelo que seus usuários farão com o material. Todos os direitos são reservados a Shueisha e os autores envolvidos. =P

Uma das novidades divulgadas é que Hirohiko Araki voltará à Shuukan Shounen Jump (a semanal) com uma nova yomikiri (one-shot) de Kishibe Rohan, o personagem favorito do autor!  O nome será Thus Spoke Kishibe Rohan ~Episode 5~ Fugoumura e será publicado na Jump #45 de 6 de outubro. Para quem não sabe, Kishibe é um dos personagens do arco 4 de Jojo e, desde a sua criação, já estrelou várias yomikiris e livretos: Thus Spoke Kishibe Rohan – Mutsukabezaka (2008), Kishibe Rohan Gucci e Iku (2011), Kishibe Rohan Louvre e Iku (2010), Thus Spoke Kishibe Rohan ~Episode 16~ At a Confessional (1997). A ordem de lançamento é completamente maluca, mas, se você é um leitor atento, perceberá que ele diz quantos anos tem na maioria dos capítulos formando uma linha lógica de eventos.

Além disso, após 12 anos desde o último, a Shueisha irá publicar um novo artbook da série, ainda sem nome definido! Incluirá ilustrações, a história de Araki escrita por seu primeiro editor e uma enciclopédias de stands (o poder sobrenatural da série). Os artbooks já lançados da série são: Jojo 6251 (1993) e JOJO A-GO!GO! (2000). O primeiro contendo conteúdo sobre os arcos 1 a 4 e o segundo os arcos 1 a 5. Imagina-se, então, que o mais novo vá abranger, pelo menos até o arco 7, com sorte o 8.

Também dedica várias páginas com informações e entrevistas sobre o novo game Jojo’s Bizarre Adventure: All-Stars Battle, para Playstation 3 que sairá no próximo ano. Onde informa vários novos personagens, como Jean-Pierre Polnareff, Guido, Noriaki e Giorno, além de algumas cenas do jogo.

O livro não termina por aí, contendo várias páginas promovendo uma exibição sobre Jojo no Japão; o anime, com informação sobre os personagens que aparecerão e cenários; novos novels e livros; e divulgação dos trabalhos JOJOmenon: “Kishibe Rohan Louvre e Iku” e “Kishibe Rohan Gucci e Iku”.

O volume, após mais de 90 páginas, termina com uma estrevista descontraida do autor sobre a história da obra e esses 25 anos e uma nota final para os leitores escrita à mão pelo próprio Araki, agradecendo a todos seus leitores pelo suporte e por lerem suas obras.