Se você curte a franquia Dead or Alive e ficou chupando o dedo ao ver que o Dead or Alive Dimensions é exclusivo do 3DS, bem, alegre-se, pois agora você poderá jogar Dead or Alive 5 em qualquer lugar!

Yosuke  Hayashi, chefão do Team Ninja, revelou em uma entrevista ao site IGN que Dead or Alive 5 Pluschegará ao PS Vita no próximo ano.

Para os que não conhecem, Dead or Alive se originou nos arcades dos anos 90, ganhando uma versão para Sega Saturn e Playstation. Os destaques do jogo eram o Ninja Gaiden, e os peitos das lutadoras, que balançavam mais que gelatina na mão de um sujeito com mal de parkinson em um terremoto.

Sua sequência fez MUITA fama no Dreamcast e foi adaptada para o PS2 (aliás, o site da Tecmo ignorava a versão de DC falando de DoA 2).

Depois, a série passou para o Xbox, com DoA 3 e DoA 2 Ultimate (ou algo do tipo), além do jogo de vôlei estrelando as gatinhas da série. No Xbox 360, a série começou a descer a ladeira, com o apelão DoA 4 e a sequencia impossível do spin-off de vôlei, onde a CPU fornicava o jogador em 11 de 10 partidas.

Mas, o buraco da série ainda era mais embaixo, com o masturbatório (sem brincadeira, palavras dos executivos da Tecmo na época) jogo de PSP. A série começou a se reerguer no 3DS com DoA Dimensions e em setembro desse ano, tivemos DoA 5 no Ps3 e no X360.